Nesta quinta-feira (06/05), o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, empossou o advogado Gerson Sanford Vieira de Lima (OAB-CE 34.996), como presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-CE, por meio da portaria de N° 41/2021, que também nomeia como vice-presidente o advogado Sávio Régis Cavalcante Sá (OAB-CE: 32.962).

O advogado recém-empossado afirmou que este será um momento de focar em aspectos decisivos que de fato, trarão resultados positivos. “É com o sentimento de extrema responsabilidade e honra que assumo a presidência da comissão, que historicamente tem sido um agente na proteção dos interesses dos consumidores. Com essa equipe dedicada ao serviço que daremos foco em duas vertentes: a proteção direta do consumidor, pelo uso de todos os instrumentos legais, processuais e regimentais possíveis nessa defesa e a qualificação contínua das advogadas e advogados que militam na defesa do consumidor. Agradeço imensamente aos presidentes anteriores, com quem tive o privilégio de trabalhar na Comissão”, finaliza Gerson Sanford.

O presidente da OAB-CE, destacou a importância de uma atuação efetiva. “Há uma condição que alcança toda a sociedade, que é a de ser consumidor. Por toda a vida e em inúmeras situações, somos consumidores e, são nessas relações de consumo, que como regra quase que absoluta, o consumidor é a parte vulnerável. O novo presidente estará empenhado em atuar pela OAB de forma efetiva e com visão de resultados efetivos, que com certeza trará excelentes contribuições para a advocacia e toda a sociedade”, destaca Dantas.