O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, nomeou os advogados Átila Gomes Ferreira (OAB-CE: 20.506) e Ítalo Liberato Barroso Mendes (OAB-CE 37.265) como presidente e 2º vice-presidente, respectivamente, da Comissão de Estudos de Franquias da OAB-CE, para o triênio de 2019-2021, por meio da portaria de N° 47/2021, assinada na última quarta-feira, (19/05).

De acordo com o presidente recém-nomeado, “O setor de franqueamento de negócios é um dos mais promissores ao desenvolvimento de estratégias de crescimento de mercados pelo simples fato de possuir regramentos próprios, ligados a rígidos instrumentos jurídicos. Neste contexto, o profissional advogado deve estar cada vez mais preparado a imprimir as melhores orientações e garantir suporte técnico qualificado à todas as fases e eventuais nuances enquanto existentes as relações negociais entre as partes, para que favoreça o interesse e a perpetuação dos envolvidos no seguimento”, explicou Átila.

Mestre em Políticas Públicas e diretor adjunto da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), Átila Gomes apresenta ações que serão promovidas durante sua gestão. “Em conjunto com os estudos fixados por outros colegas em Comissões coirmãs, desenvolveremos interlocuções próximas com vários setores estreitamente correlatos ao sistema de franquias; além de despontar a aproximação do mercado regional, o fomento da participação em grandes eventos e feiras de negócios (ainda que de modo virtual); como também, gerir cursos de atualização e materiais digitais de aperfeiçoamento para a advocacia cearense, o que certamente, em parceria com a Escola Superior de Advocacia servirá de campo modal de trabalho intelectual a ser desenvolvido”, afirmou.

Através da portaria de N° 048/2021, também foram nomeados para compor a Comissão de Estudos de Franquias, nos respectivos cargos, os advogados e advogadas:

1º Vice-presidente: Thiago Pinho de Andrade – OAB-CE 19.465
Secretário-Geral: Ciro Daher de Freitas Mendes – OAB-CE 20.507
Secretário-Geral Adjunto: Yuri Dias Porto – OAB-CE 24.198
Membro: Ítalo Jorge Bezerra Pinheiro – OAB-CE 26.298
Membro: Vagner Ferreira de Sousa – OAB-CE 42.979
Membro: Diego Silva Matos – OAB-CE 38.240
Membro: Rene Freitas de Queiroz – OAB-CE 21.796
Membro: Pedro Felipe Pinheiro Brito – OAB-CE 39.874
Membro: Sami Teixeira Arruda – OAB-CE 39.985