OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 21/05/2O21

Público A
[PÚBLICO A EVENTOS] Práticas colaborativas e Direito das Famílias são temas de evento online realizado nos dias 7 e 8/6

Nos dias 7 e 8 de junho, o workshop Práticas Colaborativas e Direito das Famílias discute temas como a sociedade 5.0 e a justiça multiportas. O evento online é transmitido gratuitamente a partir de 19h na plataforma de cursos da Escola Superior de Advocacia do Ceará. O evento é uma realização da ESA-CE, em parceria com o projeto Elas Colaboram, a Comissão de Direito da Família da OAB-CE e a Comissão de Práticas Colaborativas da OAB-CE. Práticas Colaborativas no Direito das Famílias.
Link:https://publicoa.com.br/publico-a-eventos-praticas-colaborativas-e-direito-das-familias-sao-temas-de-evento-online-realizado-nos-dias-7-e-8-6/

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
Procuradoria Especial da Mulher debate legislação sobre crime de homofobia

O debate virtual terá participação da advogada Natasha Assumpção, integrante da equipe da Procuradoria Especial da Mulher da AL, e como convidadas a advogada Ivna Costa, secretária geral adjunta da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/CE, com ênfase em Direito das Famílias, Sucessões e LGBTQIA+, etc.
Link:http://www.al.ce.gov.br/index.php/ultimas-noticias/item/94574-2005-lf-agenda-live-procuradoria

Reticências
Adconce lança revista institucional para síndicos e gestores condominiais

Outro destaque da edição é o artigo do presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, onde ele destaca todos os aspectos que devem existir na arrecadação de tributos no condomínio.
Link:https://www.reticencias.me/adconce-lanca-revista-institucional-para-sindicos-e-gestores-condominiais/

Tv Nordeste Vip
Adconce lança revista institucional para síndicos e gestores condominiais

Outro destaque da edição é o artigo do presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, onde ele destaca todos os aspectos que devem existir na arrecadação de tributos no condomínio.
Link:https://tvnordestevip.com/adconce-lanca-revista-institucional-para-sindicos-e-gestores-condominiais/

Blog do Hervelt César
Práticas colaborativas e Direito das Famílias são temas de evento online da ESA

Nos dias 7 e 8 de junho, o workshop Práticas Colaborativas e Direito das Famílias discute temas como a sociedade 5.0 e a justiça multiportas. O evento online é transmitido gratuitamente a partir de 19h na plataforma de cursos da Escola Superior de Advocacia do Ceará. O evento é uma realização da ESA-CE, em parceria com o projeto Elas Colaboram, a Comissão de Direito da Família da OAB-CE e a Comissão de Práticas Colaborativas da OAB-CE.
Link:https://www.herveltcesar.com.br/blog/pr%C3%A1ticas-colaborativas-e-direito-das-fam%C3%ADlias-s%C3%A3o-temas-de-evento-online-da-esa

Revista Styllus
No Ceará, vereador invade rádio e agride entrevistado. Veja

A seccional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) foi, no entanto, além da lamentação. Em comunicado, a entidade sinalizou que o assunto será tratado pela Justiça.
“Todas as medidas legais cabíveis estão sendo verificadas junto ao colega ofendido”
“Informamos que todas as medidas legais cabíveis estão sendo verificadas junto ao colega ofendido e serão tomadas com o devido rigor e apoio da OAB subsecção Sobral, nas esferas disciplinar, cível e criminal”, avisou a OAB, que saiu publicamente em defesa de um de seus associados, o advogado Ronaldo Farias Feijão.
Link:https://revistastyllus.com.br/no-ceara-vereador-invade-radio-e-agride-entrevistado-veja/

Rede Brasil de Notícias
Vereador invade estúdio de rádio no Ceará e agride advogado

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) de Sobral também repudiou a atitude do vereador com o profissional. “Informamos que todas as medidas legais cabíveis estão sendo verificadas junto ao colega ofendido e serão tomadas com o devido rigor e apoio da OAB Subsecção Sobral, nas esferas disciplinar, cível e criminal”, afirmou.
Link:https://jornalsportnews.blogspot.com/2021/05/vereador-invade-estudio-de-radio-no.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/QxGma+(Rede+Brasil+de+Noticias)&m=1

Blog do Edy Fernandes
Advogado é agredido por vereador em Stúdio de Rádio em Catunda

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) de Sobral repudiou a agressão contra o advogado.” Informamos que todas as medidas legais cabíveis estão sendo verificadas junto ao colega ofendido e serão tomadas com o devido rigor e apoio da OAB Subsecção Sobral, nas esferas disciplinar, cível e criminal”, informou.
Link:https://www.edyfernandes.com.br/2021/05/advogado-e-agredido-por-vereador-em.html?m=1

Tv
Tv Otimista

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, Gerson Sanford, falou sobre as ações da Comissão da OAB Ceará contra novas práticas abusivas dos sistemas de telemarketing.
Link:https://youtu.be/2lM9MT7o0wY