Impulsionando o estudo do Direito Tributário no cenário acadêmico, a Comissão de Direito Tributário da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, realizou, no dia 04 de abril, uma cerimônia virtual de lançamento do novo livro “Novos tempos no Direito Tributário”, em sua versão Ebook.

O lançamento, que ocorreu de forma virtual através do canal OAB Ceará no Youtube, foi marcado pelo respeito ao estudo e a celebração do Direito Tributário, que contou ainda com a presença virtual de familiares de membros da Comissão, e também entusiastas do Direito Tributário.  Clique aqui e confira o evento completo.

A abertura do encontro se deu com o presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-CE, Jefferson Viana que relata a alegria de participar da cerimônia de lançamento. “Este é um livro escrito por vários membros da Comissão de Direito Tributário, com vários artigos atualizados, embasados, e que com certeza contribuirá e muito para o aprendizado e o estudo desta matéria que é muito apaixonante para todos nós, que é o Direito Tributário. Estou muito feliz de presenciar, de auxiliar e também de estar ao lado de jovens advogados e advogadas tão competentes neste momento ímpar em nossas carreiras”, comemorou.

Erinaldo Dantas, presidente da Ordem Alencarina e também professor de Direito Tributário, marcou presença no evento e parabeniza a Comissão pela iniciativa. “Este é um dia que ficará para sempre marcado na memória e no coração de cada um que colaborou para que esta obra acontecesse, é um crescimento profissional enorme, de fato. Fico muito feliz de ver o crescimento de todos vocês, e parabenizo a todos pela obra. Espero também que esta seja a primeira noite de muitas outras que virão, pois estaremos sempre apoiando todos vocês nesta gestão, não só por ser um dever da OAB-CE, mas também, pela enorme paixão que tenho pelo que vocês estão realizando”, afirmou o presidente.

Hamilton Sobreira, 1° vice-presidente da Comissão, celebra o engajamento da equipe para que o livro acontecesse. “Nesta equipe, durante todo o período de criação do livro, todos trabalhamos para que individualmente, conseguíssemos contribuir para que esta belíssima obra acontecesse, para que realmente se estabelecesse uma gestão participativa. Neste livro, estiveram presentes pessoas que de fato pensam em construir o Brasil, e que possuem também ideias e ideais valorosos. Por este motivo, estou muito feliz e grato por participar deste momento tão único”, agradeceu.

Esteve também presente no evento, Denise Lucena, professora e procuradora da Fazenda Nacional, que se dedicou a um momento de reflexão. “A nossa missão como advogados tributaristas é simplificar o que ainda é muito complicado de se compreender, temos de falar na verdade, de uma forma muito clara neste momento tão difícil que vivemos. O exercício da cidadania precisa ser feito, é por isso que devemos ser incisivos e claros no que fazemos e falamos. Desde já, fico muito feliz de ver todos os membros da Comissão com todo esse ânimo, e também pelo convite da OAB-CE por meio da Comissão, que, em todas suas gestões, tive o privilégio de acompanhar excelentes projetos”, comentou.

Compõem como autores e coautores do novo livro “Novos tempos no Direito Tributário”, Adriana Fonteles Silva, advogada e pós-graduanda em Direito e Processo Tributário; Emerson de Almeida Melo Junior, advogado e pós-graduado em Direito Constitucional Aplicado com capacitação para ensino Magistério Superior; Marina Jucá Oliveira, advogada e pós-graduanda em Direito e Processo Tributário; Aldir Movwad Abbas Lessa, advogado com especialização em Direito e processo tributário; Bruna Nayara dos Santos Silva, advogada e pós-graduada em Direito Tributário; Elisberg Francisco Bessa Lima, professor de Direito Tributário de graduação e pós-graduação; Fredy José Gomes de Albuquerque, advogado especialista em Direito Tributário e Conselheiro Titular do Contencioso Administrativo Tributário do Estado do Ceará (CONAT); Hamilton Gonçalves Sobreira, vice-presidente da Comissão de Direito Tributário OAB-CE e advogado atuando na área de Direito Tributário; Ingrid Baltazar Ribeiro Filgueiras, advogada e pós-graduada em Direito e Processo Constitucional; Nathalia Lisboa Soares, advogada e pós-graduada em Direito Tributário; Izadora Barbosa Fernandes Gonçalves, advogada e especialista em Direito e Processo tributário; Jefferson de Paula Viana Filho, presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-CE e especialista em Direito e Processo Tributário; José Osmar Celestino Junior, advogado e conselheiro do Contencioso Administrativo Tributário da Secretaria da Fazenda (SEFAZ); José Ribeiro Neto, advogado tributarista e mestre em Direito Constitucional; Lislie de Pontes Lima Lopes, mestranda em Direito e especialista em Direito Tributário; Michel André Bezerra Lima Gradvohl, professor e pesquisador do Núcleo de Estudo Fiscais da Fundação Getúlio Vargas (NEF/FGV/SP); Pryscilla Régia de Oliveira Gomes, advogada e pós-graduanda em Direito e Processo Tributários; Rafael Lima de Sousa, advogado e especialista em Direito e Processo Tributário; Rafael Peixoto Oliveira Dodt, advogado e pós-graduando em Direito Tributário; Sylvester Friedkin de Sousa Firmeza, advogado e especialista em Contabilidade e Planejamento Tributário; Roberta Porto Costa, advogada e especialista em Direito e Processos Tributários, e Victor Bessa Silva de Oliveira, advogado e pós-graduando em Direito Tributário.

O livro “Novos tempos no Direito Tributário” em seu formato Ebook já está disponível para aquisição, clique aqui e confira.