De forma gratuita, a OAB Ceará, através da Comissão de Compliance e da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação, realizará, nos próximos dias 31/5 e 1/6/2021, o Ciclo de Palestras: Compliance e novas tendências. O curso conta também com apoio da Escola Superior de Advocacia – ESA-CE.

Com os temas “Compliance e LGPD” e “ESG e objetivos de desenvolvimento sustentável”, as palestras acontecem nos dias 31 de maio e 1º de junho, com inscrições e transmissão gratuita pela plataforma de cursos da ESA-CE. A carga horária do curso é de 5h/a, clique aqui e efetue sua inscrição!

Confira abaixo a programação completa dos dois de evento:

 

Dia 31/05:

Palestra: Compliance e LGPD

Horário: 17h às 19h30

Palestrante: Renato Leite Monteiro

Doutorando em Filosofia e Teoria Geral do Direito na USP. LL.M em Technology Law pela NYU e NUS. Fundador e Diretor do Data Privacy Brasil. Líder de Privacidade e Proteção de Dados do Twitter para a América Latina.

Palestrante: Camila Lôbo

Pós-graduada em Direito Digital e Compliance pelo IBMEC/Damásio. Bacharel em Direito e em Administração. Vice-presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB-CE. Co-founder da C2Law e do Legal Hackers Fortaleza Chapter. Head de Privacidade e Proteção de Dados da Abreu, Barbosa e Viveiros Advogados.

Mediadora: Jana Maria Brito

Advogada e consultora. Presidente da Comissão de Compliance da OAB-CE. Doutora em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com estágio internacional na Universidade de La Rochelle. Mestre em Direito pela UFC. Pós-graduada pela FGV.

Mediador: Lucas Accioly

Advogado, executivo em Compliance e Proteção de Dados. Especialista em Direito e Processo do Trabalho. MBA em Liderança Estratégica de Pessoas. Membro da Comissão de Compliance da OAB-CE.

Dia 1/6

Palestra: ESG e objetivos de desenvolvimento sustentável

Horário: 18h30 às 21h

Palestrante: Eduardo Castelão

CEO Colosso Fortaleza. Administrador de empresas. Pós-graduado nas áreas de finanças e controladoria. Possui mais de 10 anos de experiência em cargos de executivo com foco em planejamento estratégico em multinacionais e empresas investidas por fundos de investimentos.

Palestrante: Juliana Oliveira Nascimento

Advogada e gerente executiva na KPMG. Mestre e Especialista em compliance, governança corporativa, gestão de riscos, ESG e regulatório. Cofundadora do ComplianceWomen Committee – CWC. Mestrado Profissional Master of Laws (LLM) em International Business Law pela Steinbeis University Berlin. Mestre em Direito pela Unibrasil.

Mediadora: Jana Maria Brito

Advogada e consultora. Presidente da Comissão de Compliance da OAB-CE. Doutora em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com estágio internacional na Universidade de La Rochelle. Mestre em Direito pela UFC. Pós-graduada pela FGV.

Mediadora: Emily Nobre

Advogada. Pós-graduada em Direito e Processo Administrativo pela Unifor. Membro da Comissão de Compliance da OAB-CE. Vice-presidente da Comissão Especial de Licitações da Prefeitura de Fortaleza – CLFOR. Pós-graduanda em Compliance pela FGV- SP.

Serviço
Ciclo de Palestras: Compliance e novas tendências
Data: 31/5 e 1/6/2021
Horário: 17h às 19h30 e 18h30 às 21h, respectivamente.
Transmissão: Site oficial ESA-CE