Nesta segunda-feira (03/05), o Tribunal de Justiça do Ceará implantou o “Balcão Virtual”, passando a disponibilizar a listagem com o link de todas as unidades judiciárias do Estado. O benefício é mais um pleito da OAB-CE sendo atendido em prol de melhorias no atendimento e na prestação judiciária ao público.

A OAB Ceará também disponibiliza para a advocacia um canal de recebimento de informações e reclamações sobre o atendimento nas unidades judiciárias do estado através do e-mail [email protected].

O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, destaca a atuação que a Ordem vem fazendo em busca de solucionar as dificuldades no atendimento do Judiciário. “O diálogo é constante. Estamos sempre repassando sugestões e dificuldades enfrentadas pelos advogados e pelas advogadas em todo o Estado. Através da OAB Ceará, foi possibilitada a criação e divulgação de uma lista dos números de Whatsapp Business das varas e comarcas no estado e agora é possível celebrarmos mais um avanço com a implantação do Balcão Virtual”, comentou.

Em caso de problemas com uso do sistema, o suporte disponibilizado pelo TJCE será por meio da Central de Atendimento de TI (Cati): 85-3366.2966.

APROVAÇÃO

O “Balcão Virtual” foi aprovado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no dia 9 de fevereiro, para tornar permanente o acesso remoto e direto dos usuários às secretarias das unidades judiciárias em todo o país. Segundo o CNJ, o sistema eletrônico não substituirá o atendimento presencial, mas vem para aumentar as formas de contato com o cidadão

Clique aqui e confira a relação com os link das unidades do “Balcão Virtual”.