O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Ceará (TED/OAB-CE) realizou, em sessão virtual no dia 28 de abril, a criação e instalação de três Turmas de julgamento.

Durante a sessão foi definido o quadro de membros para as Turmas que serão compostas por um presidente, um secretário e os demais membros. A presidência da primeira Turma será ocupada pelo 1º Vice-Presidente do TED, o Conselheiro Eduilton Francisco Barros Vasconcelos, e como Secretário, o Conselheiro Carlos Éden Melo Mourão. Já a presidência da Segunda Turma será liderada pelo 2º Vice-Presidente do TED, o Conselheiro Raimundo Farias Martins Amorim, e como Secretário, o Conselheiro Júlio de Assis Bezerra Leite. A terceira Turma será presidida pelo Conselheiro Adriano Josino da Costa e terá como Secretário, o Conselheiro Antônio Eduardo de Lima Ferri.

Dando sequência às iniciativas que promovem os valores éticos, morais e disciplinares no exercício profissional da advocacia, foram definidas, ainda durante a reunião on-line, as sessões de julgamento. O presidente do TED da OAB-CE, Sérgio Silva Costa Sousa, explica que sempre às primeiras terças-feiras de cada mês, ocorrerão as sessões de julgamento da primeira turma; a segunda turma terá sessão sempre às segundas terças-feiras de cada mês; e as sessões da terceira Turma ocorrerão às terceiras terças-feiras do mês. No paralelo, o Pleno do Tribunal de Ética está mantido para deliberar sobre matérias de competência privativa na forma regimental.