O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, nomeou a advogada Cláudia Maria Santos da Silva (OAB-CE: 12.596), como 2ª vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Ceará. A nomeação ocorreu por meio da portaria de N° 61/2021, assinada pelo presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, na última quarta-feira (16/06).

Na ocasião, Cláudia Santos agradeceu a nomeação ao cargo e destacou sua atuação de 8 anos, como diretora geral do Procon Fortaleza. “Me sinto extremamente honrada em receber o convite do presidente da minha Instituição, Erinaldo Dantas, para compor a presidência da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Ceará, na qualidade de 2ª Vice-presidente. Quero com a experiência acumulada de 25 anos na atuação da defesa do consumidor, sendo 8 deles 2013-2020, como Diretora Geral do Procon Fortaleza, auxiliar nas atividades já realizadas de forma exemplar desde a criação da Comissão”, afirmou.

A advogada recém-nomeada ao cargo, pontuou também a vasta experiência que tem adquirido como membro consultora da Comissão Especial de Defesa do Consumidor Estadual e Federal da OAB Nacional. “No mês de março deste ano, tive também a oportunidade de integrar a Comissão Especial de Defesa do Consumidor Estadual e Federal da OAB Nacional, como membro consultora, onde estamos realizando encontros e promovendo atividades dentro da advocacia, que impactam positivamente na classe. Com toda minha bagagem adquirida ao longo de minha atuação na advocacia, espero contribuir com todos os colegas da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Ceará, visando sempre realizar um trabalho que gere frutos na defesa dos direitos dos consumidores cearenses” finalizou.

Clique aqui e confira o ofício na íntegra