“Chego ao Conselho Consultivo OAB Jovem com o propósito de fazer o máximo possível pela jovem advocacia, porque considero muito importante que os recém chegados à profissão sejam acolhidos adequadamente e possam receber o suporte necessário para iniciarem a jornada. O Conselho Jovem e a OAB Ceará terão o melhor de mim”. Foi com esse desejo que Breno Gondim, juntamente com outros advogados e advogadas, tomou posse como membro do Conselho Jovem, em solenidade realizada nesta quarta-feira (23/6), na sede da Seccional Cearense.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, destacou a felicidade de empossar novos membros do Conselho Jovem. “Eles vão trazer novas vivências e novas ideias e isso é fundamental para o avanço da advocacia.  Precisamos ter como representantes advogados e advogadas mais jovens e que possam estar atualizando as discussões do Conselho. Vamos juntos pautar ainda mais conquistas em prol da nossa advocacia”, afirmou.

Na ocasião, também foram empossados no Conselho Consultivo OAB Jovem os(as) advogados(as) Ingrid Amanda Martins de Melo, Lohana Giafony Freitas de Luna, Danilo Castelo Branco Teles de Menezes e Eduardo Diogo Diógenes Quezado.

Para a recém-empossada Lohana Luna, a OAB Ceará está atuando sempre para facilitar o processo de inserção da jovem advocacia no mercado de trabalho. “É muito gratificante fazer parte desse processo, ajudando na construção de uma visão mais atual das necessidades da jovem advocacia, de modo que a Ordem possa oferecer um suporte ainda melhor para os recém chegados à profissão”, afirmou.

Bruno Ellery, diretor da Jovem Advocacia, fez questão de lembrar que na atual gestão o Conselho Jovem conquistou o reconhecimento que sempre mereceu, com a aprovação do Regimento Interno. “Já tivemos muitas deliberações encaminhadas para o Conselho Estadual, de modo que o Conselho Jovem começou a ter um papel protagonista dentro da OAB Ceará”, disse.

Timóteo Fernando, presidente da Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira da OAB Ceará, considera a renovação do Conselho Jovem bem importante. “São novos membros que trazem novas ideias. Espero que a gente consiga efetivar e melhorar cada vez mais os projetos voltados para a jovem advocacia na OAB Ceará”, destacou.