OBSERVATÓRIO DIÁRIO – O6/07/2021

On-line
Diário do Nordeste
Decisão de vínculo entre motorista e Uber pode gerar efeito maior no Ceará? Entenda

Membro da Comissão de Direito do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Daniel Scarano considera que a decisão é delicada porque a repercussão do tema pode mudar ou até inviabilizar os serviços da empresa de transportes no Brasil. Ele acrescenta que a definição sobre o caso também não leva em consideração apenas questões jurídicas, mas também políticas. “Ser empregado traz alguns benefícios, mas também traz alguns compromissos que talvez alguns motoristas não queiram assumir. É algo que tem que ser amplamente discutido antes de ser pacificado”, pondera.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negocios/paywall-7.100?aId=1.3106246

Cariri Ativo
Marco da gestão: OAB Ceará entrega nova sala de apoio à advocacia na Penitenciária Industrial Regional do Cariri
Nesta segunda-feira (5/07), a OAB Ceará inaugurou a nova Sala da OAB na Penitenciária Industrial Regional do Cariri – PIRC. Com a presença do presidente da Seccional, Erinaldo Dantas, a advocacia da região recebeu uma sala totalmente equipada para garantir aos advogados e advogadas a condição necessária para realizarem o seu mister. A obra contou com trabalho de 10 presos e adotou todas as normas de acessibilidade.
Link:https://caririativo.blogspot.com/2021/07/marco-da-gestao-oab-ceara-entrega-nova.html?m=1

Ceará Agora
Presidente Evandro destaca ação da CDL no cadastramento de vacinação
Em mais uma ação do projeto Pacto Contra o Corona vírus no Ceará, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza e a Faculdade CDL iniciaram, na manhã desta segunda-feira (05/07), a busca ativa de pessoas que ainda não se cadastraram para receber a vacina contra a Covid-19. O projeto reúne 16 entidades representativas da economia cearense, instituições públicas e sociedade civil organizada: Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE); Secretaria Estadual da Saúde (Sesa); entre outras.
Link:https://cearaagora.com.br/presidente-evandro-destaca-acao-da-cdl-no-cadastramento-de-vacinacao/

Rádio
Rádio O Povo CBN
A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB-CE, Lucíola Cabral, participou do Debates O Povo e falou sobre a importância da defesa dos direitos dos animais e como essa proteção reflete no processo civilizatório.
Link:https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=1152437895236684&id=578599415544320&scmts=scwspsdd

O Povo online
A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB-CE, Lucíola Cabral, participou do Debates O Povo e falou sobre a importância da defesa dos direitos dos animais e como essa proteção reflete no processo civilizatório.
Link:https://youtu.be/JyyJXTFOf2Q

Jangadeiro Band News
O membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE, Daniel Scarano, falou sobre a decisão da Justiça do Trabalho no Ceará que reconheceu o vínculo entre um motorista de Uber e o aplicativo.
Link:https://youtu.be/P9b5M35aU8s

TV
Jornal Assembleia – TV Assembleia
O presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-CE, Gerson Sanford, falou sobre o Projeto de Lei que pretende tornar ilegal a cobrança antecipada de caução para a realização de atendimento médico em hospitais da rede privada no Ceará.
Link:https://youtu.be/9g2hTPqkFA8