OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 21/07/2021

On-line
G1 Ceará
OAB diz que serviço virtual da Justiça do Ceará é ‘ineficiente’ e pede retorno de atividades presenciais
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) enviou um ofício nesta terça-feira (20) à presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Maria Nailde Pinheiro Nogueira, propondo o retorno das atividades presenciais do TJCE, tendo em vista o avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado do Ceará. No ofício, o presidente da OAB-CE, José Erinaldo Dantas Filho, afirma que o Poder Judiciário deve retornar com as atividades presenciais, “observadas as normas de segurança sanitárias, atendendo de forma mais democrática os anseios não apenas da advocacia, mas também dos jurisdicionados, sobretudo as camadas mais pobres da sociedade, onde o acesso à internet é precário e, portanto, não têm acesso aos meios digitais para acompanhar os seus processos”.
Link:https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/07/21/oab-propoe-retorno-de-atividades-presenciais-do-tribunal-de-justica-do-ceara.ghtml

Diário do Nordeste
OAB classifica atendimento virtual do TJCE como “ineficiente” e pede atividades presenciais
Em ofício enviado ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nessa terça-feira (20), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) solicitou a retomada imediata das atividades presenciais do Poder Judiciário com a execução de normas de segurança sanitárias. “O TJCE disponibilizou uma ferramenta chamada balcão virtual. Infelizmente, esse balcão não funcionou, se mostrou ineficiente. Mesmo que fosse muito funcional, a gente sabe que essa tecnologia é um limitador, nem toda população tem acesso à internet de alta qualidade”, afirmou o presidente da OAB-CE, José Erinaldo Dantas Filho, em entrevista ao Sistema Verdes Mares.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/ultima-hora/seu-direito/paywall-7.100?aId=1.3112487

Diário do Nordeste
Novidades em regras de publicidade na advocacia vão de lives a impulsionamento nas redes; entenda
“De 2000 pra cá, só quem regulamentou mudanças tecnológicas e todo esse avanço de redes sociais foram as decisões dos conselhos regionais e do próprio conselho federal. Em relação a essa parte do patrocínio [impulsionamento], que está mais em voga, tinham regionais que decidiam de um jeito e outras que decidiam de outro”, lembra o diretor-adjunto e conselheiro estadual da OAB no Ceará, Bruno Ellery.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/ultima-hora/seu-direito/novidades-em-regras-de-publicidade-na-advocacia-vao-de-lives-a-impulsionamento-nas-redes-entenda-1.3112113

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
Campanha do Pacto Contra o Coronavírus chega a Sobral
A campanha para fortalecer o cadastro no interior do Estado é uma parceria entre Assembleia Legislativa, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e IDT.
Link:http://www.al.ce.gov.br/index.php/ultimas-noticias/item/95816-1907-pe-gm-pactosobral

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
Pacto Contra o Coronavírus segue com campanha em Tauá
A campanha para fortalecer o cadastro no interior do Estado é uma parceria entre Assembleia Legislativa, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e IDT. As ações do pacto no interior iniciaram nesta segunda-feira (19/07), por Sobral e Viçosa do Ceará, e seguiram para Crateús e Tauá, nesta terça-feira (20/07).
Link:http://www.al.ce.gov.br/index.php/ultimas-noticias/item/95837-20072021pactocontraocoronavirustaua

OAB Piauí
Inscreva-se na Maior Live de Administração Tributária que será realizada nos dias 22 e 23/07
O evento tem o apoio de parceiros como Sigcorp; Comissão de Direito Tributário da OAB Subseção Maringá (PR); Comissão de Direito Tributário da OAB/CE; CEIJ Cursos; Cesvale, Contheúdo; Seu Evento Jurídico; Escola de Tributos Municipais; Instituto Pernambucano de Estudos Tributários (IPET); Queiroz Advogados e ABRADT.
Link:http://www.oabpi.org.br/inscreva-se-na-maior-live-de-administracao-tributaria-que-sera-realizada-nos-dias-22-e-23-07/

Tablet e Smartphones Notícias
Novidades em regras de publicidade na advocacia vão de lives a impulsionamento nas redes; entenda
“De 2000 pra cá, só quem regulamentou mudanças tecnológicas e todo esse progressão de redes sociais foram as decisões dos conselhos regionais e do próprio juízo federalista. Em relação a essa segmento do patrocínio [impulsionamento], que está mais em voga, tinham regionais que decidiam de um jeito e outras que decidiam de outro”, lembra o diretor-adjunto e mentor estadual da OAB no Ceará, Bruno Ellery.
Link:https://noticias.tabletsesmartphones.org/novidades-em-regras-de-publicidade-na-advocacia-vao-de-lives-a-impulsionamento-nas-redes-entenda-seu-recta/

Polêmica Paraíba
Xuxa vira alvo da OAB após comentário sobre advogados de DJ Ivis
Em resposta, a OAB-CE repudiou a manifestação da apresentadora e exigiu respeito ao exercício da advocacia. A ordem também ressaltou o acesso à defesa é um direito constitucional, garantido a todo cidadão. “É fundamental que a gente esclareça que ter advogado não é uma regalia. É um direito fundamental estabelecido na Constituição Federal. Todo e qualquer cidadão tem direito a um advogado no momento da sua defesa”, afirmou Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE.
Link:https://www.polemicaparaiba.com.br/polemicas/xuxa-vira-alvo-da-oab-apos-comentario-sobre-advogados-de-dj-ivis/

Sobral em Revista
Campanha do Pacto Contra o Coronavírus chega a Sobral
A campanha para fortalecer o cadastro no interior do Estado é uma parceria entre Assembleia Legislativa, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e IDT.
Link:https://sobralemrevista.com.br/2021/07/20/campanha-do-pacto-contra-o-coronavirus-chega-a-sobral/

Ceará Agora
Pacto Contra o Coronavírus segue com campanha em Crateús e Tauá
Na próxima quinta-feira (22), integrantes do Pacto estarão em Aracati e Morada Nova. A campanha para fortalecer o cadastro no interior do Estado é uma parceria entre Assembleia Legislativa, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e IDT.
Link:https://cearaagora.com.br/pacto-contra-o-coronavirus-segue-com-campanha-em-crateus-e-taua/

Portal InvesteNE
‘Contribuinte Pai d’Égua’: Sefaz-CE dialoga com entidades sobre contrapartidas para contribuintes
Foram realizados encontros com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec); a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE); a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza e o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE).
Link:http://portalinvestne.com/2021/07/20/contribuinte-pai-degua-sefaz-ce-dialoga-com-entidades-sobre-contrapartidas-para-contribuintes/

Blog do Edy Fernandes
Pacto contra o Coronavírus, programa da Assembléia Legislativa visita Crateús e Tauá
Na próxima quinta-feira (22/07), integrantes do Pacto estarão Aracati e Morada Nova. A campanha para fortalecer o cadastro no interior do Estado é uma parceria entre Assembleia Legislativa, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e IDT.
Link:https://www.edyfernandes.com.br/2021/07/pacto-contra-o-coronavirus-programa-da.html?m=1

Blog do Manuel Sales
Pacto Contra o Coronavírus segue com campanha em Crateús e Tauá
Na próxima quinta-feira (22), integrantes do Pacto estarão Aracati e Morada Nova. A campanha para fortalecer o cadastro no interior do estado é uma parceria entre Assembleia Legislativa, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e IDT.
Link:https://blogdomanuelsales.com.br/2021/07/20/pacto-contra-o-coronavirus-segue-com-campanha-em-crateus-e-taua/

Tv
Bom dia Ceará – Tv Verdes Mares
O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, falou sobre ofício enviado pela Seccional cearense ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), propondo o retorno imediato das atividades presenciais em todas as entidades judiciárias do TJCE.
Link:https://globoplay.globo.com/v/9704936/

Ce no Ar – Tv Cidade
O membro da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-CE, João Ítalo Pompeu, falou sobre a importância da proteção da liberdade de culto e comentou o caso do padre que foi hostilizado durante uma missa em Fortaleza após fazer críticas ao atual governo.
Link:https://youtu.be/qPce6JwuJ0g

Cidade 190 – Tv Cidade
O membro da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-CE, João Ítalo Pompeu, falou sobre a importância da proteção da liberdade de culto e comentou o caso do padre que foi hostilizado durante uma missa em Fortaleza após fazer críticas ao atual governo.
Link:https://youtu.be/nFOSD9i_IHc

Jornal Assembleia – Tv Assembleia
A presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE, Adhara Camilo, falou sobre a importância da comunicação do crime de assédio no ambiente de trabalho.
Link:https://youtu.be/fRHy2tqDGPI

Primeiro Expediente – Tv Assembleia
A presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE, Adhara Camilo, falou sobre a importância da comunicação do crime de assédio no ambiente de trabalho.
Link:https://youtu.be/p0Cdb0eCNFQ

Jornal da Cidade – Tv Cidade
O membro da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-CE, João Italo Pompeu, falou sobre a importância da proteção da liberdade de culto e comentou o caso do padre que foi hostilizado durante uma missa em Fortaleza após fazer críticas ao atual governo.
Link:https://youtu.be/JtfehPv78_0