Na manhã desta quarta-feira, 21/07, em busca de estreitar laços e ouvir as demandas da advocacia do interior, a OAB Ceará percorreu cerca de 114 km rumo à Itapipoca. A iniciativa, que faz parte do projeto OAB + interior, promoveu uma série de pautas, entre elas, a assinatura de convênio com o INSS para a implantação de um posto de atendimento. Para o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, essa é mais uma grande conquista. “Somos uma das poucas seccionais que vem expandindo esse serviço para a advocacia do interior. Já temos atendimento exclusivo em Fortaleza e nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, e, agora, em Itapipoca. Mais uma vez a OAB mostra sua força de trabalho e atuação em prol da advocacia e sociedade”, declarou.

Segundo o presidente da Subsecção, José Eurian Teixeira, o posto avançado de atendimento virtual contará, também, com atendimento presencial realizado por um colaborador da OAB. “O convênio da OAB com o INSS irá facilitar e agilizar o atendimento dos advogados e advogadas. Teremos um servidor da OAB para colher as demandas da advocacia local”, pontuou.

O assessor especial para política de previdência social da OAB Ceará, Thiago Albuquerque, acrescentou que “o atendimento virtual irá ajudar o advogado ou advogada que esteja dentro da circunscrição da subsecção. Esse resultado é fruto de todo o trabalho e esforço desempenhado pela Ordem Cearense com o apoio da subsecção de Itapipoca. Essa assinatura simboliza um avanço na região”.

O presidente da comissão de direito previdenciário da OAB Itapipoca, Caio Rogério Braga, ressaltou o diálogo feito entre a OAB e o INSS. “O convênio já era um sonho antigo e durante todas as tratativas mantivemos o diálogo para que fosse possível tornar esse sonho em realidade”, complementou.

O coordenador do colégio de presidentes, Rafael Ponte, durante o evento, ressaltou a importância da atuação da advocacia do interior. “Nesta gestão, podemos ter uma aproximação fraca e sincera entre a Ordem e a advocacia do interior. Fico feliz em saber que conquistamos mais essa vitória. Isso mostra a força do interior e que nossa voz tem vez”, disse.

O chefe da agência da previdência social em Itapipoca, Antônio Givanildo Araújo, agradeceu a parceria. “Esse convênio é benéfico para ambas as partes, pois com um atendimento exclusivo à advocacia, iremos conseguir entregar um melhor serviço e garantir um atendimento de qualidade”.

Além disso, após a assinatura, o presidente da OAB Ceará aproveitou a ocasião para entregar do Troféu “Raimundo Pascoal Barbosa” ao presidente da OAB Itapipoca. A honraria é entrega para a subsecção que mais conseguiu coletar doações de sangue durante a gestão.

Também estiveram presentes o diretor para a jovem advocacia, Bruno Ellery; o  presidente da comissão de apoio ao advogado em I=início de Carreira da OAB-CE, Timóteo Fernando;  coordenador adjunto de comissões da OAB Ceará, Raphael Castelo; os conselheiros estaduais da OAB Ceará, Henrique Oliveira; Tiago Morais; os conselheiros jovem da OAB Ceará, Júlia Barreto; Ivna Costa; Yuri Porto, Caio Bindá; Igor Leitão, a vice-presidente da comissão da pessoa idosa da OAB Ceará, Patrícia Viana; e a advocacia da região.