OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 30/08/2021

Online
Blog do Veríssimo
Erinaldo Dantas inaugura nova sede da OAB-CE em Brejo Santo
O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, inaugurou na noite da última terça-feira (24), a sede própria da subsecção do Cariri Oriental, em Brejo Santo. A sede foi nomeada em homenagem ao advogado José Everardo Nunes de Lucena (in memorian). “Estamos sempre buscando melhorias para a advocacia, e essa sede própria vai melhorar muito o desempenho dos advogados e advogadas da região”, afirmou Erinaldo.
Link:https://blogdoverissimo.com.br/site/erinaldo-dantas-inaugura-nova-sede-da-oab-ce-em-brejo-santo/

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
Live da Procuradoria da Mulher destaca Vivências das Mulheres Lésbicas Negras
A live reuniu a advogada da procuradoria da Mulher, Natasha Assumpção, e a advogada e integrante da Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Ceará, Nykaelly Lopes de Freitas.
A advogada salientou ainda a importância de ter uma Comissão de Igualdade Racial na OAB. “É uma maneira de acolher as pessoas e trazer discussões de gênero, raça e movimentos sociais para dentro da advocacia. É encontrar afeto dentro de instituições em que imperam mais a rigidez”, assinalou
Link:http://www.al.ce.gov.br/index.php/ultimas-noticias/item/96581-2708-liveeimulher

Revista Camocim
Advogado camocinense, Dr. Gildo Soares, é agraciado pela OAB com a Comenda Francisco das Chagas Vasconcelos
O advogado camocinense Dr.Gildo Soares de Lima, ex-procurador do Município de Camocim, foi agraciado na última quarta-feira (25) com a Comenda Francisco das Chagas Vasconcelos, honraria concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Ceará, Subsecção de Sobral. “Aproveito o ensejo para agradecer inicialmente a Deus, por ter me proporcionado força e determinação para o exercício da advocacia já há mais de trinta anos; aos meus pais, José Maria de Lima e Maria do Socorro Soares de Lima; aos Presidentes Dr. Erinaldo Dantas (OAB Estadual), Dr. Rafael Ponte (OAB Subsecção de Sobral); ao Ex-Presidente Dr. José Inácio Linhares (OAB Subsecção de Sobral) e a todos os colegas advogados que em reconhecimento ao meu mister na advocacia, confiaram-me à concessão desta Augusta Homenagem”, destacou Gildo Soares, que também é empresário e um importante membro da Maçonaria de Camocim.
Link:https://www.revistacamocim.com/2021/08/advogado-camocinense-dr-gildo-soares-e.html?m=1

Rádio
Rádio Jangadeiro Band News
A presidente da Comissão de Direito Militar da OAB-CE, Susi Castro, falou sobre as legislação militar que proíbe a manifestação de militares sobre atos de caráter político e comentou sobre as punições previstas para essa transgressão disciplinar.
Link:https://www.youtube.com/watch?v=BX2CFyRD2n8