Na última terça-feira, 04/08, o presidente da OAB Subsecção Sobral, Rafael Ponte, esteve em reunião com o gerente geral da Caixa Econômica Federal, Francisco Charles de Sousa. Na ocasião, foram discutidos assuntos de interesse da advocacia com a missão de promover benefícios para a categoria, como a realização de uma força-tarefa para assegurar agilidade no pagamento de alvarás.

O presidente da OAB Sobral, Rafael Ponte, destaca que o convênio com a Caixa irá assistir às atividades profissionais dos advogados e das advogadas e garantir melhorias para a classe. “O nosso objetivo é alinhar as ações entre Caixa e a OAB para facilitar o dia a dia da advocacia, principalmente no que se refere ao recebimento de alvarás e RPV”, destacou o presidente da Subsecção.

Com objetivo de agilizar o atendimento prestado à advocacia, foi assegurado durante a reunião que, após o mutirão realizado pela Caixa, os alvarás serão pagos no prazo de dois dias aos advogados e advogadas. Ainda em análise pela Caixa Econômica Federal, também foi solicitado pela Subsecção Sobralense a volta do convênio entre a OAB Sobral e CEF, ação que promoverá celeridade no pagamento de Requisição de Pequeno Valor (RPV). Foi demandado também a inserção de uma senha preferencial para acesso presencial da advocacia aos caixas para recebimento de alvarás judiciais ou RPV.

Estiveram também no encontro: a presidente da Comissão de Direito Bancário da OAB Subsecção Sobral, Conceição Holanda, e o tesoureiro da OAB Subsecção Sobral, Ranulfo Rodrigues.