OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 02/09/2021

Online
O Povo – Eliomar de Lima
Caucaia terá sede da OAB Ceará
O prefeito Vitor Valim anunciou nesta quarta-feira (1º), durante solenidade de homenagem à advocacia, na Câmara Municipal de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, a doação de um terreno que servirá de sede para a OAB Ceará. O terreno fica ao lado do Fórum. Erinaldo Dantas comentou sobre a conquista para a advocacia. “Este era um pleito antigo da entidade. Vamos não apenas construir uma nova sede da OAB em Caucaia, mas também pretendemos criar a Subsecção do Litoral Oeste, com a concordância da Subsecção da Região Metropolitana”, afirmou.
Link:https://mais.opovo.com.br/colunistas/eliomar-de-lima/2021/09/01/caucaia-tera-sede-da-oab-ceara.html

Ceará é Notícia
Em solenidade à advocacia, OAB-CE é agraciada pelo prefeito de Caucaia com doação de terreno para construção de sede no município
O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o presidente da OAB Subsecção Região Metropolitana de Fortaleza, Parahyba Neto; e toda a advocacia presente receberam com entusiasmo o anúncio feito pelo prefeito de Caucaia, Vitor Valim. Ele cedeu um terreno, que fica ao lado do Fórum, para a OAB construir uma sede própria no município. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1), durante a solenidade de homenagem à advocacia, na Câmara Municipal de Caucaia. Erinaldo Dantas demonstrou total gratidão pela iniciativa. Para ele, essa é mais uma conquista para a advocacia. “Este era um pleito antigo da entidade. Vamos não apenas construir uma nova sede da OAB em Caucaia, mas também pretendemos criar a Subsecção do Litoral Oeste, com a concordância da Subsecção da Região Metropolitana”, afirmou.
Link:https://www.cearaenoticia.com.br/2021/09/em-solenidade-advocacia-oab-ce-e.html?m=1

GCMAIS
Nova sala de imprensa da OAB levará o nome do jornalista e escritor Jáder de Carvalho
O presidente da Ordem dos Advogados – secção Ceará (OAB-CE), Erinaldo Dantas, anunciou que o jornalista, advogado e escritor cearense Jáder de Carvalho será o homenageado na nova sala de Imprensa da OAB. “Jader tem uma grande relevância em nosso estado, tanto no direito, quanto no jornalismo, além de ser um dos maiores escritores do Ceará”, ressaltou Erinaldo. A nova sala de imprensa será inaugurada na próxima quinta-feira (2), às 15h30, na sede da OAB-Ce, na Av. Washington Soares e será um equipamento para acomodar a imprensa e atender às demandas de coletivas e entrevistas da Ordem e de suas comissões.
Link:https://gcmais.com.br/noticias/ceara/2021/09/01/nova-sala-de-imprensa-da-oab-levara-o-nome-do-jornalista-e-escritor-jader-de-carvalho/

Portal Terra da Luz
OAB Ceará recebe doação de terreno para construção de sede em Caucaia
O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o presidente da OAB Subsecção Região Metropolitana de Fortaleza, Parahyba Neto; e todos os advogados presentes receberam com entusiasmo o anúncio feito pelo prefeito de Caucaia, Vitor Valim, nesta quarta-feira (1/09). O prefeito cedeu um terreno, que fica ao lado do Fórum Desembargador Joaquim Olímpio da Silveira Carvalho, no bairro Pabussu, para que a OAB construa uma sede própria no município. O anúncio foi feito durante a solenidade de homenagem à advocacia, na Câmara Municipal de Caucaia.
Link:https://portalterradaluz.com.br/2021/09/eventos/advocacia-oab-ceara-recebe-doacao-de-terreno-para-construcao-de-sede-em-caucaia/

Diário de Nordeste
Ceará isenta ICMS de absorventes íntimos, coletores e discos menstruais
A live contou com a participação da secretária Fernanda Pacobahyba; a secretária Executiva da Receita Estadual, Liana Machado; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Assis Cavalcante; o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio), Luiz Gastão; a representante da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE), Adriana Fonteles; e as procuradoras da Fazenda Nacional e representantes do movimento Tributos a Elas, Joana Araújo e Juliana Pita.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negocios/ceara-isenta-icms-de-absorventes-intimos-coletores-e-discos-menstruais-1.3130465

O Otimista
Absorventes íntimos estão isentos de ICMS no Ceará
O encontro contou com a participação da secretária Fernanda Pacobahyba; a secretária-executiva da Receita Estadual, Liana Machado; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Assis Cavalcante; o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio), Luiz Gastão; a representante da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE), Adriana Fonteles; e as procuradoras da Fazenda Nacional e representantes do movimento Tributos a Elas, Joana Araújo e Juliana Pita. A mediação da conversa foi feita pela coordenadora de Relações Institucionais da Fazenda, Germana Belchior.
Link:https://ootimista.com.br/economia/absorventes-intimos-estao-isentos-de-icms-no-ceara/

Blog Washington Matos
Vereador Dr. Tanilo: Sessão Solene em Homenagem ao dia do Advogado na Câmara Municipal de Caucaia
A Câmara Municipal de Caucaia realizou Sessão Solene na manhã desta quarta-feira (1), em homenagem ao Dia Nacional do Advogado. Marcaram presença o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas e o prefeito de Caucaia, @vitorvalimtv. Na ocasião, atendendo uma solicitação nossa, o prefeito Vitor Valim se comprometeu a doar um terreno para a construção da subseção da região metropolitana da OAB-Ce em nossa cidade.
Link:http://caucaiace.blogspot.com/2021/09/vereador-dr-tanilo-sessao-solene-em.html?m=1

Ceará é Notícia
Sefaz anuncia isenção de ICMS sobre absorventes íntimos no Ceará
O encontro contou com a participação da secretária Fernanda Pacobahyba; a secretária Executiva da Receita Estadual, Liana Machado; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Assis Cavalcante; o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio), Luiz Gastão; a representante da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE), Adriana Fonteles; e as procuradoras da Fazenda Nacional e representantes do movimento Tributos a Elas, Joana Araújo e Juliana Pita. A mediação da conversa foi feita pela coordenadora de Relações Institucionais da Fazenda, Germana Belchior.
Link:https://www.cearaenoticia.com.br/2021/09/sefaz-anuncia-isencao-de-icms-sobre.html?m=1

Expresso 222
Sefaz anuncia isenção de ICMS sobre absorventes íntimos no Ceará – Governo do Estado do Ceará
O encontro contou com a participação da secretária Fernanda Pacobahyba; a secretária Executiva da Receita Estadual, Liana Machado; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Assis Cavalcante; o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio), Luiz Gastão; a representante da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE), Adriana Fonteles; e as procuradoras da Fazenda Nacional e representantes do movimento Tributos a Elas, Joana Araújo e Juliana Pita. A mediação da conversa foi feita pela coordenadora de Relações Institucionais da Fazenda, Germana Belchior.
Link:https://expresso222.com.br/consorcio-nordeste/sefaz-anuncia-isencao-de-icms-sobre-absorventes-intimos-no-ceara-governo-do-estado-do-ceara/

Público A
Em solenidade à advocacia, OAB-CE é agraciada pelo prefeito de Caucaia com doação de terreno para construção de sede no município
O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o presidente da OAB Subsecção Região Metropolitana de Fortaleza, Parahyba Neto; e toda a advocacia presente receberam com entusiasmo o anúncio feito pelo prefeito de Caucaia, Vitor Valim. Ele cedeu um terreno, que fica ao lado do Fórum, para a OAB construir uma sede própria no município. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1), durante a solenidade de homenagem à advocacia, na Câmara Municipal de Caucaia.
Link:https://publicoa.com.br/publico-a-eventos-em-solenidade-a-advocacia-oab-ce-e-agraciada-pelo-prefeito-de-caucaia-com-doacao-de-terreno-para-construcao-de-sede-no-municipio/

Público A
Erinaldo Dantas entrega premiação de três cearenses que se destacaram no Concurso Cultural de Redação 2020
O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, entregou medalhas, certificados e prêmios aos cearenses vencedores do Concurso Cultural de Redação 2020, promovido pelo Conselho Federal da OAB, através da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Ceará garantiu o 1°, 4° e 5° lugar na categoria “A” (12 aos 14 anos). Dos cinco melhores trabalhos selecionados, três são de estudantes cearenses.
Link:https://publicoa.com.br/publico-a-eventos-erinaldo-dantas-entrega-premiacao-de-tres-cearenses-que-se-destacaram-no-concurso-cultural-de-redacao-2020/

Blog do Lauriberto
OAB terá sede própria em Caucaia
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Ceará), Erinaldo Dantas; o presidente da OAB-Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Parahyba Neto; e toda a advocacia presente receberam com entusiasmo o anúncio feito pelo prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros). Erinaldo Dantas demonstrou total gratidão pela iniciativa. Para ele, essa é mais uma conquista para a advocacia. – Este era um pleito antigo da entidade. Vamos não apenas construir uma nova sede da OAB em Caucaia, mas também pretendemos criar a Subsecção do Litoral Oeste, com a concordância da Subsecção da Região Metropolitana”, afirmou Erinaldo Dantas.
Link:https://www.blogdolauriberto.com/2021/09/oab-tera-sede-propria-em-caucaia.html?m=1

Blog do Lauriberto
Futricas cearenses
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Ceará), Erinaldo Dantas anuncia que o jornalista, advogado e escritor cearense Jáder de Carvalho será o homenageado na nova Sala de Imprensa da OAB-Ceará. A nova Sala de Imprensa será inaugurada, nesta quinta-feira (2 de setembro), às 15h30, na sede da OAB-CE (Avenida Washington Soares) e será um equipamento para acomodar a Imprensa e atender às demandas de coletivas e entrevistas da Ordem e de suas Comissões.
Link:https://www.blogdolauriberto.com/2021/09/futricas-cearenses_12.html?m=1

Portal Itapipoca
Sefaz anuncia isenção de ICMS sobre absorventes íntimos no Ceará
O encontro contou com a participação da secretária Fernanda Pacobahyba; a secretária Executiva da Receita Estadual, Liana Machado; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Assis Cavalcante; o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio), Luiz Gastão; a representante da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE), Adriana Fonteles; e as procuradoras da Fazenda Nacional e representantes do movimento Tributos a Elas, Joana Araújo e Juliana Pita. A mediação da conversa foi feita pela coordenadora de Relações Institucionais da Fazenda, Germana Belchior.
Link:https://www.portalitapipoca.com.br/ceara/2021/09/01/sefaz-anuncia-isencao-de-icms-sobre-absorventes-intimos-no-ceara.html

Governo do Estado do Ceará
Sefaz anuncia isenção de ICMS sobre absorventes íntimos no Ceará
O encontro contou com a participação da secretária Fernanda Pacobahyba; a secretária Executiva da Receita Estadual, Liana Machado; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Assis Cavalcante; o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio), Luiz Gastão; a representante da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE), Adriana Fonteles; e as procuradoras da Fazenda Nacional e representantes do movimento Tributos a Elas, Joana Araújo e Juliana Pita. A mediação da conversa foi feita pela coordenadora de Relações Institucionais da Fazenda, Germana Belchior.
Link:https://www.ceara.gov.br/2021/09/01/sefaz-anuncia-isencao-de-icms-sobre-absorventes-intimos-no-ceara/

Gazeta do Cariri
Absorventes íntimos, coletores e discos menstruais ficam isentos de ICMS no Ceará, anuncia Sefaz
O encontro contou com a participação da secretária Fernanda Pacobahyba; a secretária Executiva da Receita Estadual, Liana Machado; o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Assis Cavalcante; o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio), Luiz Gastão; a representante da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE), Adriana Fonteles; e as procuradoras da Fazenda Nacional e representantes do movimento Tributos a Elas, Joana Araújo e Juliana Pita. A mediação da conversa foi feita pela coordenadora de Relações Institucionais da Fazenda, Germana Belchior.
Link:http://www.gazetadocariri.com/2021/09/absorventes-intimos-coletores-e-discos.html?m=1

Rádio
O Povo CBN – Live Agir
O vice-presidente de Direito Administrativo da OAB-CE, Igor Rodrigues, participou da live Agir e falou sobre a Lei de Inelegibilidade.
Link:https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=1028737697897698&id=578599415544320&scmts=scwspsdd

TV
TV Otimista
O membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE, Daniel Scarano, falou sobre a lei sancionada que pune servidores que se recusarem a tomar a vacina contra a covid 19.
Link:https://youtu.be/a_FueSh9fHs