A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), por meio de sua Comissão de Estudos Constitucionais com o apoio do Curso Prime, abriu inscrições para o II Concurso de Artigos em comemoração ao aniversário da Constituição Federal de 1988, tendo como temática os “33 anos de vigência: o programa constitucional em perspectiva”.

As submissões dos trabalhos podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (13/9) e seguem até o dia 8 de outubro, no e-mail: [email protected]. A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 26 de outubro.

Serão aceitos trabalhos de graduados e de alunos com matrículas regulares em instituições de ensino superior brasileiras.

Assim como na primeira edição, o trabalho classificado em primeiro lugar será publicado no site da OAB e em jornal de grande circulação, e seu autor receberá um livro jurídico. Certificados de participação serão entregues a todos os participantes.

“Precisamos incentivar o pensamento e argumentação jurídica em um momento em que a ciência do direito vem sendo tão questionada”, argumentou a presidente da comissão, Arsênia Brecknfeld.

Os resumos de artigo deverão ser enviados em PDF, e no corpo do e-mail deve conter os dados dos autores: Nome completo, CPF, endereço eletrônico e instituição de ensino de origem. Cada autor pode apresentar apenas um trabalho como autor, não tendo limites para participar como coautor.

Julgamento
Os trabalhos submetidos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: formatação, mérito quanto aos aspectos científicos e de inovação e de resultados esperados quando ao estado da arte e da efetividade da metodologia propostas.

Certificados de Menção Honrosa serão outorgados aos trabalhos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares.

Clique aqui e confira edital na íntegra.

Confira o resultado do I Concurso:

1º – Johnnata Nobre de Sena
Nota: 9,1

2º – Kairo de Souza Carvalho; Francisco Sátiro de Alcântara Junior; João Celso Moura de Castro
Nota: 8,8

3º – Carolina Cavalcante de Alencar; Eryka Nayara Ribeiro da Silva; Pablo Dias da Costa
Nota: 8,7

4º – Allisson Rafael Felinto Leitão; Luiz Daniel Vidal Maia