Na tarde desta terça-feira (21/09), a Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, a Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente e a Comissão de Direitos Humanos da OAB Ceará, estiveram reunidas para definir os últimos detalhes do grande evento “II Diálogos Intergeracionais”, promovido em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), com data de realização prevista para o mês de outubro de 2021.

Raphael Castelo Branco, presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa e diretor de subsecções da ESA Ceará, destacou a decisão em unir outras Comissões temáticas na organização do evento. “Esse diálogo com a pauta da criança e do adolescente, surgiu com base em outras experiências que tivemos dentro do sistema OAB e que sempre foram iniciativas muito frutíferas, até porque principalmente dentro do cenário de pandemia, muitas vezes, os desafios que o segmento idoso passa, acabam coincidindo com os desafios que também atravessam a criança e o adolescente”, disse o advogado.

Talita Maciel, presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da OAB Ceará, pontuou um dos objetivos do evento. “Os dois públicos (criança, adolescente e idoso), são um dos mais afetados neste contexto de pandemia, tendo em vista a perca gradual de seus direitos. Então, é muito oportuno que ocorra este evento por meio da parceria entre as três comissões, para que consigamos fazer uma análise de conjuntura e de contexto social. Para que em conjunto, façamos em nome da OAB, uma rede de fortalecimento na garantia de direitos”, afirmou.

Participaram também da reunião, Juliana Gonçalves, membro da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e, de forma virtual, a presidente da Comissão de Direitos Humanos e conselheira seccional, Leila Paiva.