O conselheiro federal da OAB pela bancada do Ceará, André Costa, lançou informativo online acerca de sua atuação no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). Intitulado “Em defesa da Advocacia”, o boletim, com 24 páginas, é uma prestação de contas do mandato no período de janeiro de 2019 a janeiro de 2022.

A publicação destaca sua atuação em órgãos e comissões do CFOAB e as principais pautas por ele defendidas: prerrogativas e valorização da advocacia; a luta por uma OAB antirracista; a implantação de um piso salarial para advogados(as) que atuam na iniciativa privada no Ceará; o enfretamento durante a pandemia do Covid-19; a interiorização das ações para valorização da classe e a garantia do acesso à Justiça, dentre outros.

A edição também traz artigos de opinião publicados por André Costa em jornais, requerimentos em prol de melhorias para a advocacia, participações em eventos nacionais que promoveram a discussão e capacitação de advogados e advogadas brasileiros(as), sua atuação em Comissão de Juristas da Câmara dos Deputados, bem como sua participação na 7° Conferência Internacional de Harvard & MIT, único representante da OAB a palestrar no evento.

Clique aqui e confira a edição do Informativo.