Na tarde da última quinta-feira (02/09), o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, recebeu integrantes da Comissão de Direito Bancário da OAB-CE para discutir e alinhar sobre projetos futuros da instituição no ramo do Direito Bancário. Na ocasião, ocorreu também a entrega de livros sorteados no evento promovido pela Comissão, no mês de junho, pelo presidente da seccional cearense.

Segundo Dantas, é necessário, por meio de atividades palpáveis, colaborar com o avanço do tema do Direito Bancário. “É sempre um prazer receber pessoalmente nossas Comissões, pois, entendo que este é o momento em que alinhamos e conseguimos pensar em algo que flua realmente em conjunto. O Direito Bancário foi e sempre será uma seara do Direito a qual a OAB Ceará estará completamente atenta e ativa, promovendo atividades, realizando pesquisas e estudos que engrandeçam e colaborem para a evolução deste tema tão valioso”, afirmou.

Para a presidente da Comissão de Direito Bancário, Ana Carolina Franco, o encontro foi proveitoso para ampliação do conhecimento a respeito das diversas áreas bancárias. “Com toda certeza, o evento foi extremamente importante para todos, pois, pudemos trazer aos advogados discussões efetivas sobre as novas tecnologias no Direito Bancário, além de ampliar as áreas de atuação para os colegas que decidirem atuar na área bancária, sem que fiquem presos ao direito do consumidor”, disse.

Com o intuito de oferecer acesso aos melhores conteúdos pertinentes ao tema, no encontro, ocorreu também a entrega dos livros sorteados pela Comissão, no evento “Mercado Financeiro e Tendências Tecnológicas Atuais” realizado no mês de junho de 2021. O livro sorteado “Repetitivos ou ‘Ineditivos’? Sistematização do Recurso Especial Repetitivo”, é de autoria do advogado, membro da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) e também palestrante no evento virtual, Anselmo Gonzalez.

Participaram da reunião: Ana Carolina Franco, presidente da Comissão de Direito Bancário, João Paulo Barreto, 1° vice-presidente da Comissão, Marcos Delli Rodrigues, 2° vice-presidente da Comissão de Direito Bancário e Weuder Martins, membro da Comissão de Direito Bancário.