O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o presidente da OAB Subsecção Região Metropolitana de Fortaleza, Parahyba Neto; e toda a advocacia presente receberam com entusiasmo o anúncio feito pelo prefeito de Caucaia, Vitor Valim. Ele cedeu um terreno, que fica ao lado do Fórum, para a OAB construir uma sede própria no município. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1), durante a solenidade de homenagem à advocacia, realizada na Câmara Municipal de Caucaia.

Em seu discurso, Vitor Valim destacou que possuir uma sede da OAB em Caucaia vai beneficiar não só a advocacia, mas toda a sociedade. “A doação do terreno é um ato em respeito aos que fazem a Justiça. São os advogados e advogadas que garantem, através do seu trabalho, o acesso do povo ao judiciário. Todo cidadão quando é lesado só tem o seu direito restabelecido através do trabalho de advogados e advogadas”, disse.

Erinaldo Dantas demonstrou total gratidão pela iniciativa. Para ele, essa é mais uma conquista para a advocacia. “Este era um pleito antigo da entidade. Vamos não apenas construir uma nova sede da OAB em Caucaia, mas também pretendemos criar a Subsecção do Litoral Oeste, com a concordância da Subsecção da Região Metropolitana”, afirmou.

O presidente da OAB Subsecção Região Metropolitana de Fortaleza, Parahyba Neto, explicou que devido à extensão da Subsecção, os advogados e as advogadas que militam em Caucaia acabam tendo maior dificuldade de acesso à nossa sede, que fica em Maracanaú, distante 21 Km de Caucaia. “Com a construção de uma estrutura em Caucaia, a advocacia terá um espaço de acolhimento, onde será possível realizar audiências, reuniões e eventos da OAB”, destacou.

Durante a solenidade que marcou as comemorações pelo Dia da Advocacia, celebrado no dia 11 de agosto, o presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Tanilo Menezes; o Presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; e o presidente da OAB Subsecção Região Metropolitana de Fortaleza, Parahyba Neto entregaram os certificados de homenagem pelos serviços prestados para 41 advogados e advogadas.

O vice-presidente da ESA-CE, Wyllerson Matias, foi um dos agraciados. Em sua fala, ele destacou a alegria de compartilhar com os colegas esse momento tão especial e também a conquista do terreno para a construção da sonhada sede da OAB em Caucaia. “para mim é uma grande alegria receber essa homenagem. Parabenizo todos e todas pelos relevantes serviços prestados à sociedade no exercício do seu mister. E esperamos que a nova sede seja um pouco de apoio para toda a advocacia local”, afirmou.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o presidente da ESA-CE, Eduardo Pragmácio Filho; e o secretário geral da OAB-CE, Pedro Bruno Amorim também foram agraciados com a homenagem.

Dantas agradeceu ao presidente da Câmara Municipal de Caucaia pela iniciativa da homenagem à advocacia e destacou o papel de advogados e advogadas na formação de opinião. “É fundamental que advogados e advogadas tenham o compromisso cívico de unir a nação nesse momento de divisão. Nós vivemos momentos muito difíceis em nosso país e é importante que a gente não perca a nossa capacidade de união nesse momento. O que nos une é muito mais forte do que o que nos separa”, afirmou.

Estiveram presentes na solenidade: O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas; o presidente da ESA-CE, Eduardo Pragmácio Filho; o vice-presidente da ESA-CE, Wyllerson Matias; o presidente da OAB Subsecção Região Metropolitana de Fortaleza, Parahyba Neto; o secretário geral da OAB-CE, Pedro Bruno Amorim; a presidente da Comissão de de Educação e Cidadania da OAB-CE, Sônia Cavalcante; a 2 vice-presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB Ceará, Janayna Cruz; o prefeito de Caucaia, Vitor Valim; o presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Tanilo Menezes; e os vereadores Lorão Macedo, Neto do Planalto e Citoin da Sucata.

 

Foram homenageados:

1. Angela Maria da Silva Magalhães
2. Antônio Claudio Gomes Moreira
3. Arquimedes Faustino Leite
4. Audizio Ferreira Lima
5. Bruno Lima Pimenta
6. Carolina Guilherme Ramalho
7. Daniel Aragão Abreu
8. Djacir Riberio Parahyba Neto
9. Eduardo Oliveira Diógenes
10. Eduardo Pragmacio Filho
11. Emily da Silva Viana
12. Enoi de Paiva Gadelha Oliveira
13. Eric de Moraes e Dantas
14. Fabricio de Sousa Campos
15. Felipe Alvernaz Gomes
16. Francisca Marcia de Abreu Moura
17. Francisco Evandro Rocha
18. Francisco José Ferreira Lima
19. Francisco Nivaldo de Morais Pessoa
20. Francisco Roberto Gois Matias o
21. Germano da Rocha Siqueira ok
22. Gessica de Souza Martins
23. Guthemberg Holanda Bezerra
24. Ismênia Maria Sousa Campelo Matias
25. Jose Alberto Rocha Junior
26. Jose Itamar Evangelista de Almeida
27. Jose Lúcio de Sousa
28. Luccas Conrado Pereira Cipriano
29. Luiz Cloves Filho
30. Nunes Ramos de Lima
31. Pedro Bruno Amorim de Vasconcelos
32. Rafael Pereira De Souza
33. Raphael Pessoa Mota
34. Rennier Martins Vasconcelos
35. Roberto Rondinelle Soares Queiroz
36. Ronaldo Braga Teles Monteiro
37. Sandra Helena da Silva
38. Terezinha da Costa Lima
39. Thiago Alcantara Lima Campos
40. Wyllerson Matias Alves de Lima
41. José Erinaldo Dantas Filho