A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará conquistou mais uma sede para toda advocacia, desta vez, no Município de Jijoca de Jericoacoara. O novo espaço será cedido pela prefeitura do município e funcionará no prédio da sede da procuradoria do município da região. O contrato de concessão do espaço foi assinado nesta quinta-feira (16/09), pelo presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, e o prefeito de Jijoca, Lindbergh Martins (PSD), com a presença de representantes de ambas as instituições.

Erinaldo Dantas comemorou mais uma conquista da seccional cearense. “Estamos todos extremamente contentes com mais um benefício que se conquista à advocacia através do diálogo. Permanecemos muito empenhados em trazer o melhor aos advogados e advogadas do nosso estado, tendo em vista as tantas dificuldades que nos aflige. Agradeço à prefeitura, na pessoa do prefeito Lindbergh, pela sensibilidade e, principalmente, pela parceria desde o início”, disse o presidente da Ordem.

O prefeito do município de Jijoca de Jericoacoara comentou sobre a dificuldade do tráfego no fórum da região. “Realmente temos muitas dificuldades com o nosso fórum, e estamos aqui para ajudar a advocacia no que for possível. Buscamos e buscaremos sempre manter um elo de convívio com todos os advogados e advogadas, no intuito de somar ainda mais”, disse Lindbergh.

O conselheiro federal da OAB pelo Ceará, Hélio Leitão, destacou que “esta gestão tornou-se um verdadeiro marco pela busca incessante em melhorar os benefícios e em criar novos serviços. Fomos muito bem recebidos por toda equipe da prefeitura, que, em parceria, nos cedeu este espaço no prédio da própria procuradoria, e que, com toda certeza será extremamente útil para toda a advocacia da região. Esta é só mais uma conquista das tantas que ainda teremos”, afirmou o advogado.

Apenas neste segundo semestre de 2021, a OAB Ceará já conquistou três novas sedes para advocacia nos municípios de Caucaia, Canindé e Baturité. Além disso, a presidência da Ordem cearense já está em busca da cessão de um terreno para construção de uma sede social da OAB em Quixeramobim.

A presidente da Escola Superior de Advocacia na Subsecção de Itapipoca, Deysi Souza, também participou da reunião, que ainda contou com a presença de advogados da região.