A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, realiza o lançamento do projeto “Observatório de Educação Jurídica da OAB-CE”. A iniciativa é idealizada pela Comissão de Educação Jurídica da OAB-CE, com apoio da Escola de Escola Superior de Advocacia do Ceará – ESA-CE. O programa será apresentado em seminários regionais nas 16 Subsecções da OAB-CE, a primeira Subsecção contemplada pelo programa será a Subsecção Litoral Leste, na próxima terça, 14/09, de 14h às 17h. A abertura contará com a presença do professor e doutor Djalma Brochado, que irá palestrar durante a cerimônia. O encontro será de forma virtual e a transmissão acontecerá na plataforma da ESA-CE.

Com objetivo de gerar um amplo panorama sobre a realidade da educação jurídica no Ceará, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, através da Portaria 78/2021, realiza a criação do Grupo de Trabalho da OAB-CE, composto por advogadas e advogados da Seccional, para instituir o projeto, “Observatório de Educação Jurídica da OAB-CE”. O programa realiza articulação com as 45 Instituições de Ensino Superior do Ceará, com a finalidade de monitorar e realizar o levantamento de dados estatísticos educacionais no âmbito do Direito, que busca englobar pesquisas sobre a realidade do ensino jurídico, a partir dos dados obtidos sobre os docentes, discentes e as instituições, nos níveis de graduação do Ceará.

O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas através do site da ESA-CE, clique aqui, e garanta sua vaga. Participe!