Em sua última sessão, realizada no dia 03/09, o TDP analisou Pedido de Desagravo Público em desfavor da professora e, então, Vice-Coordenadora do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Entenda o caso:

O advogado José Teles Bezerra Junior subscreveu e protocolou pedido de homenagem junto à UFC, para que a sala do primeiro semestre da graduação (sala 30) recebesse o nome do também advogado Haylton de Souza Alves, ex-aluno daquela instituição.

O pedido foi assinado por mais de duas centenas de alunos e ex-alunos, bem como de professores da própria UFC, no prazo de 48h.

A Requerida, de forma a impedir a homenagem proposta pelo Requerente e por todos os que assinaram o pedido, teria encaminhado uma mensagem aos signatários, de forma a assediá-los a retirarem seus nomes da lista de assinatura.

Para explicar o motivo, ela informa na mensagem que os advogados (requerente e homenageado) atuaram em processos contra a mesma e outros professores.

Diante de todo o exposto, o TDP julgou procedente o Pedido de Desagravo, tendo sido o processo encaminhado ao Conselho Seccional da OAB-CE, para que seja proferida decisão final sobre o caso.