OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 19/10/2021

On-line
Diário do Nordeste
Presidente da OAB-CE registra candidatura para disputar reeleição
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, Erinaldo Dantas, registrou, nesta segunda-feira (18), candidatura para a disputa da presidência da entidade. O atual presidente vai concorrer com a chapa Somos + OAB no pleito marcado para o dia 17 de novembro em que vai eleger a nova diretoria para o triênio 2022-2024.
Link:https://www.google.com/amp/s/diariodonordeste.verdesmares.com.br/pontopoder/amp/presidente-da-oab-ce-registra-candidatura-para-disputar-reeleicao-1.3149403

O Otimista
Somos + OAB é lançada para reeleição de Erinaldo Dantas na seccional da entidade no Ceará
Erinaldo Dantas, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), registrou, na tarde desta segunda feira (18), em ato na sede da ordem, a chapa Somos + OAB, e será candidato à reeleição nas eleições do dia 17 de novembro, que elegerá uma nova diretoria para o triênio 2022-2024. A chapa Somos + OAB, emcabeçada por Erinaldo, é composta por Christiane Leitão como vice-presidente, David Peixoto como secretário-geral, Rafael Ponte como secretário-geral adjunto, Camila Fernandes como tesoureira e ainda Tiago Asfor como presidente da caixa de assistência e Hélio Leitão, Vládia Feitosa e Caio Cesar Rocha como conselheiros federais.
Link:https://ootimista.com.br/politica/somos-oab-e-lancada-para-reeleicao-de-erinaldo-dantas-na-seccional-da-entidade-no-ceara/

Focus.Jor
Três chapas disputam o comando da OAB-CE para o triênio 2022-2024
Os três candidatos já esperados foram confirmados hoje, com as suas inscrições. Sendo eles: Daniel Aragão, Erinaldo Dantas e Sávio Aguiar. A eleição para a nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará, será no dia 17 de novembro.
Link:https://www.focus.jor.br/tres-chapas-disputam-o-comando-da-oab-ce-para-o-trienio-2022-2024/

Pirambu News
Três chapas estão na disputa para o comando da OAB-CE no triênio 2022-2024
Nesta segunda-feira (18), três chapas foram registradas nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Ceará (OAB-CE) para o triênio 2022-2024. Entre os candidatos à vaga estão os advogados Daniel Aragão da chapa de número “90 – OAB Por Você”, Erinaldo Dantas da chapa de número “20 – Somos Mais OAB” e Sávio Aguiar da chapa de número “10 – OAB Livre e Independente”.
Link:https://pirambunews.com.br/tres-chapas-estao-na-disputa-para-o-comando-da-oab-ce-no-trienio-2022-2024/

G1 Ceará
Gerente da Zara é indiciado por racismo em caso de delegada negra barrada em loja de Fortaleza
O crime de racismo contra a delegada Ana Paula pode gerar reclusão de um a três anos e multa ao funcionário suspeito de cometer a discriminação racial, e também punição cível à loja, segundo a Comissão de Promoção da Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE). A lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que define e pune casos de racismo prevê que tanto o estabelecimento quanto a loja podem sofrer punições judiciais, explica Tharrara Rodrigues, integrante da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB-CE.
Link:https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/10/18/gerente-de-loja-e-indiciado-por-racismo-em-caso-de-delegada-negra-barrada-em-loja-no-ceara.ghtml

Pouso Alegre 24 Horas
Gerente da Zara é indiciado por racismo em caso de delegada negra barrada em loja no Ceará
O crime de racismo contra a delegada Ana Paula pode gerar reclusão de um a três anos e multa ao funcionário suspeito de cometer a discriminação racial, e também punição cível à loja, segundo a Comissão de Promoção da Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE). A lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que define e pune casos de racismo prevê que tanto o estabelecimento quanto a loja podem sofrer punições judiciais, explica Tharrara Rodrigues, integrante da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB-CE.
Link:https://pousoalegre24horas.net/noticia/29825/gerente-da-zara-e-indiciado-por-racismo-em-caso-de-delegada-negra-barrada-em-loja-no-ceara.html