A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Ceará realizou na última quarta-feira, 29/09, uma série de ações pelo interior do Estado. A primeira parada foi no município de Horizonte. O presidente da comissão estadual, Raphael Castelo Branco, acompanhado da presidente da recém-criada Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Região Metropolitana de Fortaleza, Natália Ramos, participaram de um diálogo com a Secretaria de Assistência, Igualdade e Desenvolvimento Social do município.

O encontro foi acompanhado pela presidente da Secretaria de Assistência, Igualdade e Desenvolvimento Social de Horizonte, Marcelha Pinheiro e pela  secretária de Articulação Institucional e Política,  Jô Medeiros Farias, além de diversas instituições da região.

No ensejo, o presidente da comissão estadual, Raphael Castelo Branco, disse que “somos parte de uma comissão que avança com a  interiorização de suas ações. É muito importante ter esse papel social e dialogar com as instituições de modo a buscar benefícios, além de proporcionar melhorias”, disse.

O segundo encontro do dia,  foi com a Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa do Litoral Oeste, em Aracati. A comitiva fez uma visita ao lar de idosos Pão de Santo Antônio. A inciativa promoveu a entrega de donativos, além de diversas ações em alusão ao mês do idoso. Participou do encontro o secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social do município de Aracati, Marcelo Porto.