O Tribunal de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (TDP/OAB/CE) vem a público informar os procedemos adotados ao longo da gestão (2019-2021).

Durante esses dois anos em defesa da advocacia, foram realizadas 34 Sessões Ordinárias, 2 Sessões Extraordinárias e 2 sessões do TDP Itinerante.

O TDP sempre esteve junto dos advogados e advogadas do Ceará, cobrando e defendendo todos os seus direitos! A seguir mostraremos as atribuições do TDP durante a gestão (2019-2021):

Foram 28 Desagravos julgados, sendo 23 Desagravos procedentes pelo TDP, 6 Representações na Corregedoria de Polícia, 8 Representações na Corregedoria do TJCE, 9 Representações na Corregedoria do CNJ, 5 Representações na Corregedoria do CNMP, 3 Representações na Corregedoria do TRT7, 3 Ações Civis Públicas ajuizadas.

“Agradeço imensamente à diretoria, aos membros titulares e membros consultores do TDP pelo empenho na defesa das prerrogativas e valorização da advocacia nessa gestão. Agradeço também a nossa procuradora, Marília Cabral e aos estagiários, porque sem todos vocês o TDP não teria realizado todo esse trabalho. Com certeza, foi o mandato que mais defendeu prerrogativas em prol da advocacia. Todos os processos que foram submetidos ao TDP foram julgados da forma mais célere possível”, disse o presidente do TDP, Cleto Gomes.

O TDP continua firme e à disposição de toda a advocacia!