OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 17/11/2021

Online
Diário do Nordeste – Ponto Poder
Erinaldo Dantas é reeleito presidente da OAB-CE por mais três anos
O advogado e atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE), Erinaldo Dantas, foi reeleito, na tarde desta quarta-feira (17), para comandar a instituição por mais três anos. Ele liderou a chapa “Somos Mais OAB” e derrotou dois adversários: Sávio Aguiar, da chapa  “OAB Livre e Independente”, e Daniel Aragão, da chapa “OAB Por Você”. “Temos como grande desafio unir a classe. A eleição acabou de terminar, eu continuo sendo presidente de todas as advogadas e advogados do Ceará. Nós vamos ter um período complicado ano que vem, que são as eleições, então precisamos manter a classe unida e comprometida com o estado democrático de direito e, do ponto de vista assistencial e corporativo, uma atenção especial para a jovem advocacia, para os mais velhos que precisam de assistência e também para o Interior do Estado”, disse Erinaldo.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/pontopoder/paywall-7.100?aId=1.3160567

Focus.Jor
Erinaldo Dantas vence as eleições da OAB Ceará para o triênio 2022-2024
A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará realizou suas eleições na data de hoje, 17, onde concorriam os advogados Erinaldo Dantas, Sávio Aguiar e Daniel Aragão para comandar a instituição para o triênio 2022-2024. A votação aconteceu em todo o estado das 8h às 16h, podendo votar somente os advogados e advogadas inscritos e em situação de quitação com a anuidade da categoria. Em Fortaleza, o pleito foi no Centro de Eventos e contou com a presença dos três candidatos em busca ainda dos votos indecisos e agradecendo o apoio dos membros das suas chapas e dos seus eleitores.
Link:https://www.focus.jor.br/erinaldo-dantas-vence-as-eleicoes-da-oab-ceara-para-o-trienio-2022-2024/

O Povo
Erinaldo Dantas é reeleito presidente da OAB Ceará
O advogado Erinaldo Dantas foi reeleito presidente da OAB do Ceará, nesta quarta-feira, 17, e deve assumir o próximo o triênio 2022-2024. O candidato encabeçou a chapa número 20 “Somos Mais OAB”. O pleito aconteceu das 8h às 16h, em todo o estado. Em Fortaleza, o local de votação foi realizado no Centro de Eventos do Ceará (pavilhão leste, portão D, 1° mezanino). “A gente tem como grande desafio unir a classe. A eleição acabou de terminar, eu continuo sendo representante de todas as advogadas e advogados e vamos ter um período complicado ano que vem que são as eleições. Precisamos ter a classe unida e comprometida com o estado democrático de direito e do ponto de vista assistencial e corporativo com uma atenção especial para a jovem advocacia, para os mais velhos que precisam de assistência e também para o interior do estado”, destacou Erinaldo.
Link:https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2021/11/17/erinaldo-dantas-e-reeleito-presidente-da-oab-ceara.html

Migalhas
Erinaldo Dantas É Reeleito Presidente Da OAB Ceará
O advogado Erinaldo Dantas foi reeleito presidente da OAB do Ceará, nesta quarta-feira, 17, e deve assumir o próximo o triênio 2022-2024. O candidato encabeçou a chapa número 20 “Somos Mais OAB”. O pleito aconteceu das 8h às 16h, em todo o estado. Em Fortaleza, o local de votação foi realizado no Centro de Eventos do Ceará (pavilhão leste, portão D, 1° mezanino).
Link:https://www.blogdoamauryalencar.com.br/2021/11/erinaldo-dantas-e-reeleito-presidente.html

Blog do Amaury Alencar
Erinaldo Dantas É Reeleito Presidente Da OAB Ceará
O advogado Erinaldo Dantas foi reeleito presidente da OAB do Ceará, nesta quarta-feira, 17, e deve assumir o próximo o triênio 2022-2024. O candidato encabeçou a chapa número 20 “Somos Mais OAB”. O pleito aconteceu das 8h às 16h, em todo o estado. Em Fortaleza, o local de votação foi realizado no Centro de Eventos do Ceará (pavilhão leste, portão D, 1° mezanino). “A gente tem como grande desafio unir a classe. A eleição acabou de terminar, eu continuo sendo representante de todas as advogadas e advogados e vamos ter um período complicado ano que vem que são as eleições. Precisamos ter a classe unida e comprometida com o estado democrático de direito e do ponto de vista assistencial e corporativo com uma atenção especial para a jovem advocacia, para os mais velhos que precisam de assistência e também para o interior do estado, destacou Erinaldo.
Link:https://www.blogdoamauryalencar.com.br/2021/11/erinaldo-dantas-e-reeleito-presidente.html

Diário do Nordeste – Ponto Poder
Com papel também social, OAB-CE decide novo presidente do órgão nesta quarta (17)
Os advogados cearenses definirão o nome que irá presidir a Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE) por três anos, a partir de 2022, nesta quarta-feira (17). Desta vez, três nomes disputam o cargo estadual mais alto da Ordem. Historicamente, a OAB-CE atua na valorização e defesa dos profissionais, mas também cumpre papel de mediação durante períodos de tensionamento social, por isso, a escolha do nome pode indicar a “cara” da instituição para o próximo triênio.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/pontopoder/com-papel-tambem-social-oab-ce-decide-novo-presidente-do-orgao-nesta-quarta-17-1.3159032

O Povo
Advogados escolhem hoje novo presidente da OAB-CE
A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) promove eleição geral para o triênio 2022-2024 nesta quarta-feira, 17, das 8h às 16h, em todo o Estado. A apuração dos votos está prevista para terminar às 16h30min do dia da eleição, quando será divulgado o resultado do pleito, em tempo real, por meio do site da entidade.
Ao todo, os cerca de 20 mil advogados e advogadas registradas no Ceará estão aptos a eleger integrantes das diretorias da OAB-CE, da Caixa de Assistência dos Advogados (Caace) e dos Conselhos Seccional e Federal da Ordem. Três chapas estão inscritas para a disputa.
Link:https://mais.opovo.com.br/jornal/politica/2021/11/17/advogados-escolhem-hoje-novo-presidente-da-oab-ce.html

O Povo
Auxílio Brasil começa pagamentos hoje, sob novas regras, e várias incertezas
“O parcelamento de precatórios, a postergação do pagamento de dívidas da União, demonstra desorganização financeira e administrativa”, avalia o vice-presidente da Comissão de Direito Administrativo da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Igor Rodrigues. “Há outro aspecto que revela essa desorganização, que é o lançamento de um programa como o Auxílio Brasil, sem que haja ainda uma definição de qual seria sua fonte de custeio. Isso eleva o nível de incerteza do mercado, ajuda a elevar a inflação e, praticamente, anula os efeitos da concessão do benefício”, acrescenta.
Link:https://mais.opovo.com.br/jornal/economia/2021/11/17/auxilio-brasil-comeca-pagamentos-hoje-sob-novas-regras-e-varias-incertezas.html

O Povo – Leda Maria
Molduras
Hoje, Erinaldo Dantas, Sávio Aguiar e Daniel Aragão estão no páreo para presidir a OAB Ceará, ou permanecer, no comando, no caso do primeiro.
Link:https://mais.opovo.com.br/colunistas/leda-maria/2021/11/16/gen-paulo-sergio-da-escola-publica-para-o-colegio-militar-e-comando-do-exercito.html

O Estado CE
OAB-CE elege diretoria para o triênio 2022-2024 nesta quarta-feira
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Ceará (OAB-CE) realiza, nesta quarta-feira (17), as eleições para escolher sua diretoria para o triênio 2022-2024. O atual presidente do órgão, Erinaldo Dantas, concorre à reeleição com a chapa 20 – ‘Somos mais OAB’, tendo como oposição a chapa 10, ‘OAB Livre e Independente’, encabeçada pelo ex-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Sávio Aguiar, e a chapa 90, ‘OAB Por Você’, liderada por Daniel Aragão. A votação acontece em todo o Estado, das 8 às 16 horas.
Link:https://oestadoce.com.br/geral/oab-ce-elege-diretoria-para-o-trienio-2022-2024-nesta-quarta-feira/

Direito CE
A Eleição OAB Ceará, para o triênio 2022-2024, será realizada esta quarta-feira, 17 de novembro, das 8h às 16h, em todo o Estado
A Eleição OAB Ceará, para o triênio 2022-2024, será realizada esta quarta-feira, 17 de novembro, das 8h às 16h, em todo o Estado. Em Fortaleza, o local de votação é o Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão leste, Portão D, 1° mezanino). No interior do Estado, a votação será nas dependências das respectivas sedes das Subsecções ou em outros lugares previamente divulgados. A eleição da recém-criada Subsecção do Litoral Oeste será realizada na sede da Subsecção da Região Metropolitana de Fortaleza.
Link:https://direitoce.com.br/a-eleicao-oab-ceara-para-o-trienio-2022-2024-sera-realizada-esta-quarta-feira-17-de-novembro-das-8h-as-16h-em-todo-o-estado/

Blog do Edson Silva
Eleições da OAB-CE acontecem nesta quarta-feira (17/11); conheça os candidatos
As eleições da OAB do Ceará, para o triênio 2022-2024, será nesta quarta-feira (17/11), das 8h às 16h, em todo o estado. Em Fortaleza, o local de votação é o Centro de Eventos do Ceará (pavilhão leste, portão D, 1° mezanino). No interior, a votação será nas dependências das respectivas sedes das subsecções ou em outros lugares previamente divulgados. A eleição da recém-criada Subsecção do Litoral Oeste será na sede da Subsecção da Região Metropolitana de Fortaleza.
Link:https://blogdoedisonsilva.com.br/2021/11/eleicoes-da-oab-ce-acontecem-nesta-quarta-feira-17-11-conheca-os-candidatos/

Consultor Jurídico
Eleições da OAB-CE serão nesta quarta-feira
As eleições da OAB do Ceará, para o triênio 2022-2024, será nesta quarta-feira (17/11), das 8h às 16h, em todo o estado. Em Fortaleza, o local de votação é o Centro de Eventos do Ceará (pavilhão leste, portão D, 1° mezanino). No interior, a votação será nas dependências das respectivas sedes das subsecções ou em outros lugares previamente divulgados. A eleição da recém-criada Subsecção do Litoral Oeste será na sede da Subsecção da Região Metropolitana de Fortaleza.
Link:https://www.conjur.com.br/2021-nov-16/eleicoes-oab-ce-serao-nesta-quarta-feira

Taperuaba Notícias
OAB-CE realiza eleição geral no dia 17 de novembro
A Eleição OAB Ceará, para o triênio 2022-2024, será realizada no dia 17 de novembro, das 8h às 16h, em todo o Estado. Em Fortaleza, o local de votação é o Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão leste, Portão D, 1° mezanino). No interior do Estado, a votação será nas dependências das respectivas sedes das Subsecções ou em outros lugares previamente divulgados. A eleição da recém-criada Subsecção do Litoral Oeste será realizada na sede da Subsecção da Região Metropolitana de Fortaleza.
Link:https://www.taperuabanoticias.com.br/2021/11/oab-ce-realiza-eleicao-geral-no-dia-17.html

JuriNews
Advogados cearenses vão às urnas escolher entre três candidatos para OAB-CE
Cerca de 20 mil advogados e advogadas cearenses irão às urnas nesta quarta-feira (17) para eleger os novos dirigentes da Seccional da OAB no Ceará. Três candidatos disputam a Presidência da OAB-CE para o triênio 2022-2024. São eles: Daniel Aragão, Erinaldo Dantas e Sávio Aguiar.
Link:https://jurinews.com.br/bastidores-da-ordem/tres-chapas-disputam-o-comando-da-oab-ce-para-o-trienio-2022-2024/

Anuário do Ceará
Advogados escolhem nesta quarta-feira, 17, novo presidente da OAB- CE; confira os candidatos
A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) realiza eleição geral para o triênio 2022-2024 nesta quarta-feira, 17, das 8 às 16 horas, em todo o Estado. A apuração dos votos está prevista para terminar às 16h30min do dia da eleição, quando será divulgado o resultado do pleito, em tempo real, por meio do site da OAB .
Link:https://www.anuariodoceara.com.br/noticias/advogados-escolhem-nesta-quarta-feira-17-novo-presidente-da-oab-ce-confira-os-candidatos/

Fábio Lemos
OAB-CE realiza eleição geral no dia 17 de novembro
A Eleição OAB Ceará, para o triênio 2022-2024, será realizada no dia 17 de novembro, das 8h às 16h, em todo o Estado. Em Fortaleza, o local de votação é o Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão leste, Portão D, 1° mezanino). No interior do Estado, a votação será nas dependências das respectivas sedes das Subsecções ou em outros lugares previamente divulgados. A eleição da recém-criada Subsecção do Litoral Oeste será realizada na sede da Subsecção da Região Metropolitana de Fortaleza.
Link:http://fabiolemosje.blogspot.com/2021/11/oab-ce-realiza-eleicao-geral-no-dia-17.html

Cariri Ativo
OAB-CE realiza eleição geral no dia 17 de novembro
A Eleição OAB Ceará, para o triênio 2022-2024, será realizada no dia 17 de novembro, das 8h às 16h, em todo o Estado. Em Fortaleza, o local de votação é o Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão leste, Portão D, 1° mezanino). No interior do Estado, a votação será nas dependências das respectivas sedes das Subsecções ou em outros lugares previamente divulgados. A eleição da recém-criada Subsecção do Litoral Oeste será realizada na sede da Subsecção da Região Metropolitana de Fortaleza.
Link:https://caririativo.blogspot.com/2021/11/oab-ce-realiza-eleicao-geral-no-dia-17.html

Ibiapaba 24 Horas
Eleições da OAB Ibiapaba acontecem na quarta-feira (17/11).
Desde os registros das candidaturas para as eleições 2021 da OAB Subsecção Ibiapaba diversos fatores têm aquecido os bastidores eleitorais. É a primeira vez que duas chapas disputam os cargos de representação da classe na Serra Grande e nunca antes a propaganda eleitoral foi tão veiculada no ambiente virtual, notadamente pela internet (Instagram e Facebook) que, por serem ferramentas com grande potencial de alcance, acabam despertando ainda mais a atenção da sociedade.
Link:https://www.edyfernandes.com.br/2021/11/oab-realiza-eleicoes-nessa-quarta.html

Blog do Edy Fernandes
OAB realiza eleições nessa quarta-feira(17), em Tauá tem votação da seccional dos Inhamuns
A Eleição OAB Ceará, para o triênio 2022-2024, será realizada no dia 17 de novembro, das 8h às 16h, em todo o Estado. Em Fortaleza, o local de votação é o Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão leste, Portão D, 1° mezanino). No interior do Estado, a votação será nas dependências das respectivas sedes das Subsecções ou em outros lugares previamente divulgados.
Link:https://www.edyfernandes.com.br/2021/11/oab-realiza-eleicoes-nessa-quarta.html

Blog Washington Matos
OAB-CE realiza eleição geral no dia 17 de novembro
A Eleição OAB Ceará, para o triênio 2022-2024, será realizada no dia 17 de novembro, das 8h às 16h, em todo o Estado. Em Fortaleza, o local de votação é o Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão leste, Portão D, 1° mezanino). No interior do Estado, a votação será nas dependências das respectivas sedes das Subsecções ou em outros lugares previamente divulgados. A eleição da recém-criada Subsecção do Litoral Oeste será realizada na sede da Subsecção da Região Metropolitana de Fortaleza.
Link:http://caucaiace.blogspot.com/2021/11/oab-ce-realiza-eleicao-geral-no-dia-17.html

Blog do Ary
OAB-CE terá eleição, nesta quarta-feira, 17, para eleger diretoria do triênio 2022-2024
A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) irá realizar, nesta quarta-feira, 17, eleição para o triênio 2022-2024. A Votação será realizada em todo o Estado, das 8 horas às 16 horas. Em Fortaleza, o local destinado à votação será o Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão leste, Portão D, 1° mezanino). Já no Interior do Estado, a votação será nas dependências das respectivas sedes das Subsecções ou em outros lugares previamente divulgados. A eleição da recém-criada Subsecção do Litoral Oeste será realizada na sede da Subsecção da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), situada em Maracanaú.
Link:http://blogdoaryaires.blogspot.com/2021/11/oab-ce-tera-eleicao-nesta-quarta-feira.html

Flávio Pinto News
OAB-CE terá eleição, nesta quarta-feira, 17, para eleger diretoria do triênio 2022-2024
A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) irá realizar, nesta quarta-feira, 17, eleição para o triênio 2022-2024. A Votação será realizada em todo o Estado, das 8 horas às 16 horas. Em Fortaleza, o local destinado à votação será o Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão leste, Portão D, 1° mezanino). Já no Interior do Estado, a votação será nas dependências das respectivas sedes das Subsecções ou em outros lugares previamente divulgados. A eleição da recém-criada Subsecção do Litoral Oeste será realizada na sede da Subsecção da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), situada em Maracanaú.
Link:https://flaviopintonews.com.br/2021/11/oab-ce-tera-eleicao-nesta-quarta-feira.html

Impresso
O Povo
Auxilio Brasil começa pagamentos hoje, sob novas regras, e várias incertezas
“O parcelamento de precatórios, a postergação do pagamento de dívidas da União, demonstra desorganização financeira e administrativa”, avalia o vice-presidente da Comissão de Direito Administrativo da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Igor Rodrigues. “Isso eleva o nível de incerteza do mercado, ajuda a elevar a inflação e, praticamente, anula os efeitos do benefício”.

O Povo
Advogados escolhem hoje novo presidente da OAB-CE
A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) promove eleição geral para o triênio 2022-2024 nesta quarta-feira, 17, das 8h às 16h, em todo o Estado. A apuração dos votos está prevista para terminar às 16h30min do dia da eleição, quando será divulgado o resultado do pleito, em tempo real, por meio do site da entidade.

O Estado CE
OAB-CE elege diretoria para o triênio 2022-2024 nesta quarta-feira
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Ceará (OAB-CE) realiza, nesta quarta-feira (17), as eleições para escolher sua diretoria para o triênio 2022-2024, O atual presidente do órgão, Erinaldo Dantas, concorre à reeleição com a chapa 20 – ‘Somos mais OAB’, tendo como oposição a chapa 10, ‘OAB Livre e Independente’, encabeçada pelo ex-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Sávio Aguiar, e a chapa 90, ‘OAB Por Você, liderada por Daniel Aragão. A votação acontece em todo o Estado, das 8 às 16 horas.

TV
Diário do Nordeste – Ponto Poder
Eleições na OAB-CE
Link:https://www.youtube.com/watch?v=nYMhBpkA8eU&t=839s

Jornal da Cidade – TV Cidade
O membro da Comissão de Trânsito, Tráfego e Mobilidade da OAB-CE, Antunes Filho, falou sobre a nova lei que oferece 15 dias para motorista regularizar documentação e evitar guincho do veículo.
Link:https://youtu.be/kMH2dsRpXh4