A Ordem dos Advogados do Estado do Ceará escolherá, nesta quarta-feira (17), o novo presidente da Ordem. Cerca de 20 mil advogados e advogadas devem comparecer às 71 urnas eletrônicas, cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, e distribuídas pelo estado para escolher a gestão do triênio 2022-2024. O Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão leste, Portão D, 1° mezanino – local da votação em Fortaleza, deve receber a maior parte do eleitorado.

Já no interior do estado, a votação acontece nas dependências das respectivas sedes das Subsecções ou em outros lugares previamente divulgados. A recém-criada Subsecção do Litoral Oeste terá sua eleição realizada na sede da Subsecção da Região Metropolitana de Fortaleza.

Documentação necessária

Para ter acesso aos locais de votação é necessária a apresentação da carteira de identidade profissional ou documentos como Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.

Para informações sobre sua seção de votação, adimplência e outros assuntos, clique aqui

Passaporte de vacinação

Seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 estabelecidos pelo decreto estadual e pelo protocolo de eventos corporativos da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, a entrada para os locais de votação somente será permitida com a apresentação do comprovante de vacinação contra COVID-19, que poderá ser emitido através do site Vacine Já, clicando na opção “Gerar comprovante de vacinação”, além do uso obrigatório de máscaras dos tipos cirúrgica, PFF2, KN-95 ou N-95. Clique aqui para emitir o seu.

Apuração dos votos

A expectativa é que a apuração dos votos termine por volta das 16h30min do dia da eleição. O resultado do pleito será divulgado em tempo real através do site da OAB Ceará (www.oabce.org.br).

Confira aqui as chapas registradas para a disputa na Seccional Cearense:

Candidato Daniel Aragão: Chapa número 90 “OAB Por Você”.
Candidato Erinaldo Dantas: Chapa número 20 “Somos Mais OAB”.
Candidato Sávio Aguiar: Chapa número 10 “OAB Livre e Independente”.