Nesta quarta-feira (17/11), a advocacia cearense decidirá os próximos dirigentes da OAB Ceará para o triênio 2022-2023. Os locais de votação abrem às 8h e fecham às 16h. Em Fortaleza, a votação ocorrerá no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste, Portão D, 1° mezanino).

Já nas Subseções espalhadas por todo o interior do estado, os locais de votação serão nas respectivas sedes; exceto na recém-criada Subseção do Litoral Oeste, que será realizada na sede da Subseção da Região Metropolitana de Fortaleza.

E para melhor auxiliar a advocacia neste momento, disponibilizamos abaixo as principais orientações para o dia do pleito. Confira:

1) Só posso votar se estiver adimplente com a Ordem?

R – Poderão votar apenas os advogados e advogadas que estão adimplentes com a Ordem, o prazo para ficar em dia com a anuidade se encerrou no dia 18 de outubro de 2021.

2) Quais documentos são preciso levar para votar?

R – No dia da eleição, deve ser apresentado o cartão ou a carteira de identidade profissional ou um dos seguintes documentos:

– Registro Geral de Identidade

– Carteira Nacional de Habilitação

– Carteira de Trabalho

– Previdência Social

– Passaporte

3) Preciso estar vacinado contra a Covid-19?

R – Conforme decreto nº 34.324, de 30 de outubro, será exigida a comprovação da vacinação e o uso de máscaras dos tipos cirúrgica, PFF2, KN-95 ou N-95.

Para emitir o comprovante de vacinação, basta acessar o site do Vacine Já e clicar na opção “Gerar comprovante de vacinação”. Clique aqui e gere o seu comprovante.

4) Quais os locais de votação?

R – Na capital, a votação acontece no Centro de Eventos do Ceará, acesso pelo portão D (Av. Paisagística), pavilhão leste, Portão D, 1° mezanino).

Já no interior, o advogado (a) precisará se dirigir até a sede da subsecção, onde o profissional da classe tem o domicílio eleitoral, exceto na recém-criada Subseção do Litoral Oeste, que será realizada na sede da Subseção da Região Metropolitana de Fortaleza.

5) Onde posso conferir a minha Seção de votação?

As Subseções Canindé, Cariri Oriental, Crato, Iguatu, Inhamuns, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Litoral Leste, Litoral Oeste, Maciço de Baturité, Região Metropolitana de Fortaleza, Serra da Ibiapaba, Sertão Central, Sertões de Crateús, Sobral, Vale do Jaguaribe e Vale do Salgado terão seção única.

Em Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte e Sobral, as seções podem ser conferidas nos links abaixo:
Crato
Juazeiro do Norte