Nos dias 21 e 28 de outubro, a Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da OAB Ceará foi convidada a participar das aulas virtuais voltadas para o diálogo acerca da legislação atual sobre drogas e entorpecentes, promovidas no curso de Psicologia do Centro Universitário Farias Brito, realizado dentro da disciplina de “Estudos sobre dependências químicas”. Contanto com a presença da presidente da Comissão, Vanessa Venâncio, e do membro consultivo, José Tiago Campos, as aulas aconteceram remotamente via Teams.

Vanessa Venâncio, presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da OAB-CE, que esteve presente no encontro, acredita que a aula reforçou um dos pilares atribuídos à Comissão. “A Comissão agradece o convite e se coloca sempre à disposição de qualquer Instituição que visa trocar conhecimentos e enriquecer debates. Esta ação reforça um dos pilares da nossa gestão na CPPD que é o aprimoramento acadêmico e a troca de experiências com diversos setores da sociedade civil”, comentou.

A advogada também destacou a relevância da discussão para um posicionamento proativo no assunto sobre o uso e consumo de drogas lícitas e ilícitas. “Nos dois encontros, extremamente proveitosos, pudemos dialogar de forma aberta e especial com todos os discentes que participaram bastante do momento. Debater sobre nossa legislação corrente no que tange à temática de drogas e entorpecentes e ainda, interagir com entidades públicas e privadas sobre o tema, é um dever da nossa Comissão”, finalizou.