Nesta terça-feira (30/11), a OAB Ceará, por meio da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação, e em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), estará realizando, de forma híbrida, o “II Fórum Direito Inovação”. O evento será promovido presencialmente na sede da OAB Ceará, com transmissão pela plataforma da ESA-CE, das 14h às 18h.

O evento aborda os 20 anos da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação, em uma retrospectiva que conta com a participação de ex-presidentes da Comissão, e também, com a presença do presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, que participará da abertura do evento.

Já estão confirmadas as presenças de Caio César Lima, mestre em Direito Processual Civil e professor de Direito Digital e Proteção de Dados em cursos de pós-graduação; Débora Ximenes, advogada, pós-graduanda em Direito da Tecnologia e mestranda em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação; Fabiana Vasconcelos, responsável pelo desenvolvimento das metodologias de Educação e Prevenção do Instituto DimiCuida desde 2015.

O fórum contará também com Renato Torres, advogado especialista em Direito Digital e membro-fundador do Instituto de Direito da Tecnologia da Informação – IDTI; Cristiano Therrien, doutor em Direito e atuou como assistente de pesquisa da cátedra L.R. Wilson de Direito da Tecnologia da Informação e Comércio Eletrônico na UdeM; Beatriz Rosa, doutora  e mestre em Direito Constitucional, membro consultivo da Comissão de Educação Jurídica da OAB-CE, e ainda, Ricardo Rufino, bacharel em Direito, advogou por mais de 8 anos em escritórios, tendo como foco atuação com direito contratual, direito societário, direito digital e das startups.

O evento trará em discussão as perspectivas da Proteção de Dados com expoentes da LGPD no Brasil; internet e infância; e o ecossistema de atuação jurídica no mercado de startups. Clique aqui e faça sua inscrição.

Confira abaixo a programação completa do II Fórum Direito Inovação:

14h – 20 anos da Comissão de Tecnologia da OAB-CE: retrospectiva do Direito Digital no Ceará com os ex-presidentes da CDTI.

15h – Perspectivas da Proteção de Dados com expoentes da LGPD no Brasil.

16h – Internet & Infância: transformando preocupações em educação tecnológica.

17h – O ecossistema de atuação jurídica no mercado de Startups.

Serviço

II Fórum Direito Inovação

Data: 30/11

Horário: 14h às 18h

Inscrição: Site oficial ESA-CE