Sempre em busca do estreitamento de laços entre instituições públicas e privadas, a OAB Ceará, por meio da Comissão de Direito Militar, visitou, nesta quinta-feira (11/11), as dependências do Destacamento do Controle do Espaço Aéreo de Fortaleza (DTCEA-FZ), levando o Direito e boas relações institucionais aos civis e militares que trabalham nas atividades correlacionadas ao controle do espaço aéreo.

O intuito do encontro foi de fortalecer os vínculos institucionais, posicionando a OAB Ceará, à disposição para acompanhar e defender os direitos correlacionados. Foram visitados o setor de meteorologia, bem como a Sala e a Torre de Controle de Tráfego Aéreo do Destacamento do Controle do Espaço Aéreo de Fortaleza (DTCEA-FZ).

Segundo a presidente da Comissão de Direito Militar, Susi Castro, a visita ao DTCEA-FZ, significa um marco das boas relações institucionais que a Comissão vem estabelecendo, cuidando em zelar pelo direito de civis e militares que exercem atividades de risco, no contexto da segurança pública e da defesa nacional.

“Tratam-se de militares e civis que possuem alto nível de preparação, atuantes em meteorologia, cartografia, segurança e propriamente controle do espaço aéreo, sempre lembrados pelos árduos deveres que assumiram perante a sociedade, mas muitas vezes esquecidos quanto aos seus direitos. Eis o caráter imprescindível dessa visita”, disse Susi.

O comandante do DTCEA-FZ, Major Mattar, agradeceu a visita e colocou a instituição sempre disponível. “Para nós da DTCEA-FZ, foi uma honra receber todos os membros da Comissão, onde nos colocamos sempre à disposição de todo e qualquer auxílio que a OAB Ceará venha a necessitar de nossa parte. Temos muito orgulho do que fazemos e, principalmente, da qualidade do nosso efetivo”, afirmou.

Participaram também da visita: Renata Sampaio, vice-presidente da Comissão de Direito Militar; os advogados De Paula; Igor Leitão; advogada Danielly, membros da Comissão de Direito Militar; Capitão CTA Onassis; Cap Eng Porto; Cap CTA R1 Braga; Ten CTA Stenio.