A Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), vem trabalhando para promover cada vez mais capacitação de qualidade para os advogados e advogadas cearenses. Relatório mensal produzido para análise interna dos eventos, demonstrou que, somente no mês de outubro, quase 4.000 inscrições foram recebidas para os 19 eventos gratuitos realizados pela Escola, que totalizaram 85 horas/aula.

A avaliação mostra ainda que a maior parte dos participantes dos eventos é mulher, com 2.248 inscrições, padrão que se repete ao longo dos meses. A presença feminina é registrada também nos números de palestrantes: 69 mulheres e 54 homens. A paridade de gênero é uma meta da gestão atual da ESA-CE, estabelecida em portaria, que vem sendo alcançada.

De janeiro a outubro de 2021, a ESA-CE realizou 158 eventos, sendo  153 deles gratuitos, totalizando 921 horas/aula de programação. Para contribuir com descontos na anuidade da advocacia, 36 eventos possibilitavam esse benefício. Foram mais de 34.000 inscrições, para acompanhar as programações conduzidas pelas 623 palestrantes mulheres e 511 homens.

“Esses são números que nos alegram verdadeiramente, pois refletem o esforço da nossa diretoria e do nosso corpo técnico. Nosso objetivo enquanto Escola é, acima de qualquer coisa, garantir que a advocacia tenha acesso a programações de qualidade, com professores renomados. É com esse intuito que trabalhamos diariamente”, celebra o presidente da ESA-CE, Eduardo Pragmácio Filho.

“O interior do Estado tem sido protagonista nos eventos realizados pela ESA-CE, com programações de muita qualidade. Nós queremos chegar em cada vez mais pessoas e atingir um público ainda maior. E os cursos online estão auxiliando nisso, assim como a autonomia e a atuação das subsecções”, pontuou o diretor adjunto para subsecções da ESA-CE, Raphael Castelo Branco.