OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 07/12/2021

O Povo – Eliomar de Lima
OAB do Ceará sob comando de uma mulher
A Ordem dos Advogados do Brasil, regional do Ceará, está sob comando de uma mulher, pela primeira vez, em seus 90 anos de existência. Vládia Feitosa responde pela entidade até o fim deste mês. Já no dia 1º de janeiro, caberá a ela comandar a solenidade de posse de Erinaldo Dantas, licenciado, que foi reeleito para o biênio 2022-2024.
Link:https://mais.opovo.com.br/colunistas/eliomar-de-lima/2021/12/06/oab-do-ceara-sob-comando-de-uma-mulher.html

Público A
Mês da Advogada: VLÁDIA FEITOSA assume interinamente a presidência da OAB-CE
A partir desta segunda-feira (6) até 31 de dezembro, a advogada e vice-presidente da OAB Ceará na gestão 2019/2021, Vládia Feitosa, estará no exercício da presidência da Ordem dos Advogados do Ceará. O presidente da Seccional cearense, Erinaldo Dantas, irá se licenciar do cargo por motivos pessoais e reitera a confiança no trabalho que será mantido por Vládia. “Ao longo de todo este triênio tivemos uma grande parceria para as realizações das ações na OAB-CE. Esta é uma homenagem para minha companheira de trabalho e tenho certeza que sua atuação na presidência será brilhante e muito participativa. Desejo todo o sucesso para a minha eterna super vice-presidente”. Registro por oportuno que aguardo ansioso a tomada de compromisso para o próximo triênio a ser realizado por esta aguerrida advogada para enfrentar os desafios de repercussão nacional afeitos à advocacia cearense junto ao Conselho Federal”, disse.
Link:https://publicoa.com.br/publico-a-destaque-mes-da-advogada-vladia-feitosa-assume-interinamente-a-presidencia-da-oab-ce/

Ceará é Notícia
Mês da Advogada: Vládia Feitosa assume interinamente a presidência da OAB-CE
Link:https://www.cearaenoticia.com.br/2021/12/mes-da-advogada-vladia-feitosa-assume.html

Portal Terra das Luz
UFC divulga edital do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior (POLEDUC), com 14 vagas exclusivas para a advocacia cearense. As inscrições começam no dia 20/12 e seguem até 14/01. A seleção será em 2 etapas: análise de produção intelectual e análise do anteprojeto de pesquisa
O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, afirma que a advocacia cearense ganha muito com essa oportunidade. “Temos nos esforçado ao máximo para oferecer oportunidades ímpares para a advocacia cearense. A iniciativa alcançará aqueles (as) que desejam ter um mestrado em uma instituição que é referência na formação acadêmica. É de fato um curso riquíssimo que através da nossa OAB e ESA, irmanadas, garantirá um crescimento exponencial na carreira dos participantes, reforça.

Portal Terra das Luz
A advogada Vládia Feitosa assumiu interinamente a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil-Ceará até o dia 31 de dezembro. Nesse período, o presidente reeleito, Erinaldo Dantas, ficará licenciado por motivos pessoais. No mês em que se comemora o Dia da Advogada, Vládia se torna a primeira mulher a assumir o cargo.
Vládia Feitosa é vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará na gestão 2019/2021 e reafirma o compromisso com a Ordem dos Advogados. “Agradeço a confiança em mim depositada pelo querido amigo e presidente reeleito da OAB-CE, Erinaldo Dantas, para que eu exerça a presidência neste período. Pautamos diversos projetos para a Classe ao longo da gestão e no mês de dezembro não será diferente. Teremos uma agenda voltada para as comemorações da Mulher Advogada, na capital e interior do Estado, com encontros em diversos órgãos e instituições, reuniões e eventos em parceria com as Comissões Temáticas da Ordem. É com muita honra que comandarei a presidência interina da OAB Ceará, atuando diuturnamente para que as próximas ações fiquem marcadas na história de nossa instituição de maneira representativa e positiva”, afirmou.

Fábio Lemos
Mês da Advogada: Vládia Feitosa assume interinamente a presidência da OAB-CE
Link:http://fabiolemosje.blogspot.com/2021/12/mes-da-advogada-vladia-feitosa-assume.html

Blog do Amaury de Alencar