A última terça-feira, 30/11, foi marcada pela entrega de 30 carteiras aos novos advogados e advogadas na Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, deu boas-vindas aos novos colegas e destacou a atuação da gestão 2021/2024. “Ao longo desse triênio, desempenhamos um trabalho de gestão inclusiva, dando cada vez mais espaço, voz e vez a todos e todas. A OAB passa a ser agora a casa de vocês e saibam que estamos aqui para ajudar e ouvi-los”.

O diretor de prerrogativas da OAB Ceará, Márcio Vitor Albuquerque, em seu discurso, pontuou o trabalho do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia. “O serviço do Centro de Apoio funciona 24h, diariamente. Ele oferece suporte para aqueles que estão tendo suas prerrogativas feridas. O serviço é gratuito e desempenha uma função essencial para o desenvolvimento da profissão”, afirmou.

A conselheira estadual, Ana Paula Rocha, primeira jovem advogada a compor os quadros do conselho pleno, ressaltou a participação feminina dentro do sistema OAB. “Esta gestão abriu portas e espaços para a advocacia feminina. Com menos de 5 anos na advocacia faço os quadros da Ordem Alencarina. Um fato inédito do qual tenho muito orgulho. E eu sei que muitos de vocês irão, também, poder contribuir com a história da OAB”, disse.

Todos os novos advogados e advogadas participaram de uma tour guiada pelo presidente da instituição para conhecer a sede da OAB Ceará e os respectivos serviços ofertados à classe, como a Central de Atendimento, Central de T.I, Certificado Digital gratuito, as salas de coworking e de estudo.

Clique aqui e acesse álbum de fotos da solenidade.