A Comissão de Direito Tributário da OAB Ceará, promoveu, no dia 09 de dezembro, na sede da OAB Ceará, a última reunião ordinária do ano de 2021. Com a presença dos membros efetivos e diretoria da Comissão, o momento foi para relembrar o trabalho realizado no triênio 2019-2021, de celebrar o fechamento das atividades e ainda, de homenagear aqueles que colaboraram na empreitada.

A reunião contou com um retrospecto do triênio, com fotos e vídeos de ações abraçadas pela Comissão ao longo dos três anos de atuação, como o plantão fiscal do Imposto de Renda, eventos importantes, conferências, lançamentos de livros, e-books e entre outros. Na oportunidade, Jefferson Viana, presidente da Comissão de Direito Tributário também recebeu como forma de homenagem, uma carta assinada pelos membros da Comissão e uma placa comemorativa para registrar sua atuação.

O presidente ressaltou a postura da Comissão ao longo dos três anos de atividade. “É um momento muito festivo em que estamos coroando um triênio de muito trabalho e realizando uma singela retrospectiva dos acontecimentos. Um dos fatores que marcam nossas ações é o trabalho em equipe. Nesta gestão tivemos uma equipe unida, coesa, com um orgulhoso sentimento de pertencimento, facilmente percebido no olhar de cada membro, e que serviu não apenas a classe advocatícia, mas a sociedade como um todo”, disse Viana.

Hamilton Sobreira, 1º vice-presidente da Comissão, pontuou a participação da prática e o ensino da área tributária no dia a dia. “No meu primeiro semestre de faculdade, o Direito Tributário me foi apresentado de uma forma totalmente equivocada, separando a aplicação desta área do nosso cotidiano, mas, no dia a dia, o Direito Tributário é mais do que presente, nos proporcionando uma reflexão diária. Sejam bem-vindos a esta área, ensinem aos amigos de vocês o Direito Tributário e continuem advogando nesta seara”, orientou.

David Sombra, secretário-geral adjunto da OAB Ceará, também marcou presença na reunião, pontuando as primeiras impressões que teve quando esteve com a Comissão pela primeira vez. “Em um dado momento, aqui mesmo na sede, estive caminhando pelos corredores com o presidente Erinaldo Dantas, quando adentramos em uma reunião da Comissão de Direito Tributário, que muito me impressionou o nível técnico dos assuntos e discussões debatidos naquele dia. Este é o nível que presenciamos desta Comissão que, honro e parabenizo a todos por serem coesos e estruturados nas ações propostas. Próximo ano espero estar junto de todos vocês novamente e proporcionando mais debates e ações em prol da advocacia e da sociedade”, disse.

Elisberg Bessa, membro consultivo da Comissão, destacou em três tópicos, características que marcam a CDTRIB. “Podemos trabalhar a perspectiva da nossa Comissão em três aspectos importantes: primeiramente, o brilho no olhar de cada membro; em segundo, a humildade de cada advogado e advogada que colaborou nos trabalhos; em terceiro e último, a vontade soberana de compartilhar o saber em nossas rodas de conversa e no dia a dia”, concluiu o advogado.

Ingrid Baltazar, membro efetivo da Comissão, aproveitou o momento para verbalizar a sensação de gratidão. “O sentimento que quero deixar registrado nesta última reunião ordinária, é unicamente minha expressão de gratidão a todos aqui presentes. Falando em nome de todos os membros, parabenizo toda a presidência de nossa Comissão, por nos proporcionar a difusão do conhecimento e principalmente, por abrir as portas da OAB para todos os advogados e advogadas”, agradeceu.

Janayna Lima, 2ª vice-presidente da CDTRIB, celebrou a oportunidade de conviver com advogados e advogadas membros da Comissão. “Conhecer os advogados e advogadas aqui, foi de fato um presente, e que também abriu portas para que estreitássemos laços profissionais e pessoais. Aprendi com cada um aqui presente a ser uma pessoa melhor, mais feliz e uma profissional mais completa”, pontuou.

Todos os membros presentes relembraram momentos de atuação frente à comissão e agradeceram a experiência proporcionada ao longo de toda a gestão.