O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE, através do presidente Sérgio Costa, realizou a entrega de exemplares de seu Ementário de Jurisprudência para a diretoria da OAB-CE e membros do TED, durante a última semana. A publicação recém-lançada compila o pensamento dos juízes que integram ou integraram o órgão nos últimos cinco anos de atuação do órgão, de forma ampla sobre o cumprimento dos preceitos éticos e disciplinares.

Sérgio Costa destaca que o TED reforça mais uma vez a importância de se propagar o conhecimento visando o constante aprimoramento dos princípios e garantias conferidas ao exercício profissional da advocacia. “Ao entregar exemplares aos membros e a diretores da Ordem, o Tribunal fortalece sua missão institucional de ser, sobretudo, orientador da boa prática advocatícia e um farol para advogados e advogadas, disponibilizando seu tempo e seus conhecimentos para a sedimentação de uma classe sempre mais ética”, defende o presidente do TED da OAB-CE.

Autor do prefácio do livro, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, ressalta que o Ementário de Jurisprudência é um trabalho de fôlego e paciência do TED, oferecendo à comunidade jurídica e ao público em geral a síntese de suas decisões colegiadas. “O Tribunal tem a sua história marcada pela atuação de grandes nomes de reputação ilibada e de saber jurídico reconhecido no cenário da advocacia. O TED se apresenta como modelo em julgamentos de forma célere, mas, acima de tudo, sendo o norte para a atuação ética-disciplinar dos advogados e das advogadas cearenses”, ressaltou.

O secretário-geral adjunto da OAB-CE, David Peixoto, manifestou a representatividade do material para reforçar ainda mais a atuação marcante do órgão. “O Ementário chega em um momento em que o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem consolida a sua maturidade na missão de sempre melhor servir a todos que exercem a advocacia como instrumento de cidadania. A jurisprudência do TED tem avançado a cada dia, possibilitando o desenvolvimento ético da nossa classe para ser cada vez mais respeitada, combativa e ética”, evidenciou.

Para conferir o Ementário de Jurisprudência do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE na íntegra, clique aqui.