Atenta ao cenário pandêmico atual, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), através da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), realizou, nos dias 27 e 28 de janeiro, na sede da seccional, a primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe, que beneficiou cerca de 400 advogados, advogadas e seus dependentes. A Campanha segue na sede da CAACE e, em breve, serão divulgadas as datas para o interior do estado.

Durante a primeira fase da campanha, realizada na sede da OAB-CE, a diretoria da CAACE esteve presente, à disposição para esclarecimentos sobre a instituição e os benefícios destinados à advocacia cearense. Entre eles, os serviços de engraxate e massoterapia, que estavam disponíveis gratuitamente na recepção da campanha.

A ação contou com a participação de importantes representantes da CAACE, como o presidente, Lucas Asfor; o vice-presidente, Waldir Xavier; a secretária-geral, Francisca Castelo Branco (Chiquinha); a diretora suplente, Raquel Andrade; e os conselheiros fiscais suplentes, Matheus Teles e Fernanda Estanislau.

A diretoria da OAB-CE também prestigiou a campanha, com a presença do presidente da Ordem, Erinaldo Dantas; do secretário geral, David Peixoto; secretário-geral adjunto, Rafael Ponte; além de Érica Martins, diretora acadêmica da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE).

O presidente da seccional cearense parabenizou a diretoria da CAACE pela iniciativa e parceria. “Parabenizo o presidente da Caixa, Lucas Asfor e toda sua diretoria pela realização dessa a campanha nesta nova fase entre a CAACE e a OAB Ceará. Significa muito a realização dessa campanha aqui na nossa sede, do lado de onde será a futura instalação da sede da CAACE, um local de fácil acesso, estacionamento, tranquilo e ainda com a possibilidade de drive-thru. Na oportunidade, tranquilizamos também a advocacia do interior pois, mais etapas como essa ainda irão acontecer nas subseccionais”, afirmou Dantas.

Lucas Asfor, presidente da CAACE, avaliou o resultado positivo da primeira etapa e convocou a advocacia a participar das demais etapas de vacinação na capital e no interior. “Promovemos esta importante ação, pensando no bem-estar e na saúde da advocacia e de seus familiares, para que consigamos construir uma classe cada vez mais atuante e uma sociedade mais segura. Para os que estão agendados, pedimos para que não deixe de comparecer, sua presença é muito importante”, disse.

Humberto Rabelo, advogado cearense, esteve presente no primeiro dia de campanha e destacou a agilidade no atendimento e qualidade no serviço. “Convido a todos os colegas advogados e advogadas para participarem desta campanha, que está sendo muito tranquila. Estava agendado para 9h30, cheguei no meu horário e em menos de cinco minutos recebi o imunizante. Tome sua vacina e participe desta campanha que é tão importante para saúde de todos”, concluiu.

Silvana Rocha, advogada inscrita na OAB Ceará, convocou toda advocacia para participação na próxima remessa de agendamentos. “Estou comparecendo hoje para tomar a vacina da H1N1 disponibilizada pela OAB Ceará e a CAACE, e convido aos colegas que para o próximo agendamento, mediante liberação, estejam também presentes pois, é de fundamental importância para nossa saúde e realização de nossas atividades de forma eficiente”, disse.

Durante os dois dias de imunização na sede da seccional, em paralelo a primeira etapa de vacinação, a OAB-CE promoveu campanha de doação de alimentos, arrecadando itens não perecíveis para contribuir no combate à fome de famílias necessitadas.

CAMPANHA PRORROGADA

Diante do êxito da ação, a CAACE estendeu a campanha para uma nova etapa de vacinação, agora, na sede da entidade, mediante agendamento. A advocacia que realizou cadastro de reserva, através de formulário, receberá um contato da CAACE para confirmação do agendamento. Já os advogados, advogadas e seus dependentes que não conseguiram participar da primeira etapa de vacinação ou efetivar o cadastro de reserva, podem agendar a data para a imunização contra a gripe através do telefone: (85) 3402.5012.