OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 19/01/2022

Online
O Povo
Fila do INSS no Ceará acumula mais de 121 mil pedidos à espera de resposta
Já João Ítalo Pompeu, presidente da Comissão de direito previdenciário e assistência social da Ordem dos Advogados do Brasil secção Ceará (OAB-CE), alerta para o tempo de atendimento, que não foi informado pelo INSS: “A grande questão é a demora. Ter processos em curso nem sempre significa demora. Particularmente, não vejo tanta demora quanto em outros momentos. Acontece que um requerimento seja de pedido, seja de manutenção, seja revisão ou qualquer outro, existe um tempo de análise.”
Link:https://mais.opovo.com.br/jornal/economia/2022/01/19/fila-do-inss-no-ceara-acumula-mais-de-121-mil-pedidos-a-espera-de-resposta.html

GCMais
Advogada explica se pais podem perder a guarda dos filhos em caso de não vacinação
É possível os pais ou responsáveis perderam a guarda dos filhos por se recusarem a vacinar as crianças contra a Covid-19? O tema foi debatido por Angélica Mota, presidente da Comissão de Direito da Família da OAB Ceará.
Link:https://gcmais.com.br/noticias/ceara/2022/01/18/advogada-explica-se-pais-podem-perder-a-guarda-dos-filhos-em-caso-de-nao-vacinacao/

Direito CE
OAB-CE abre as inscrições para os advogados que queiram concorrer ao Quinto Constitucional destinado à advocacia
De acordo com o edital, já publicado, o prazo para a apresentação do pedido de inscrição começa a correr a partir do dia 03 de fevereiro de 2022, com encerramento marcado para às 18 horas, do dia 22 do mesmo mês.
Link:https://direitoce.com.br/oab-ce-abre-as-inscricoes-para-os-advogados-que-queiram-concorrer-ao-quinto-constitucional-destinado-a-advocacia/

Blog do Fábio Lemos
OAB Vale do Salgado recebe escritura de terreno para a construção da sede própria
A OAB Subseção Vale do Salgado, através do presidente Kleber Colares, recebeu a escritura pública de doação de terreno concedida pela Prefeitura Municipal de Icó destinada para a construção da nova sede da Subsecção. O edifício será construído na Rua Samuel Antero, S/N, Novo Centro, em Icó.
Link:http://fabiolemosje.blogspot.com/2022/01/oab-vale-do-salgado-recebe-escritura-de.html?m=1

Rádio
Pan News em Revista 2ª Edição – Jovem Pan News Fortaleza
A presidente da Comissão de Direito da Família da OAB-CE, Angélica Mota, explicou se pais podem perder a guarda dos filhos em caso de não vacinação contra a Covid-19.
Link:https://youtu.be/9vMhiIC4zvc

Impresso
O Povo
Fila do INSS no Ceará acumula mais de 121 mil pedidos à espera de resposta
Já João Ítalo Pompeu, presidente da Comissão de direito previdenciário e assistência social da Ordem dos Advogados do Brasil secção Ceará (OAB-CE), alerta para o tempo de atendimento, que não foi informado pelo INSS: “A grande questão é a demora. Ter processos em curso nem sempre significa demora. Particularmente, não vejo tanta demora quanto em outros momentos. Acontece que um requerimento seja de pedido, seja de manutenção, seja revisão ou qualquer outro, existe um tempo de análise”, observa.

TV
Jornal da TVC 1ª Edição – TV Ceará
A membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE, Giovanna Barros, falou sobre a Lei de proteção a entregadores por aplicativo.
Link:https://youtu.be/fN1iFNl6b8I