OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 21/01/2022

Online
Público A
CAACE inicia na próxima semana vacinação à advocacia contra H1N1
A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) inicia, na próxima semana, campanha de imunização contra gripe para advogados e advogadas. Serão 400 doses da vacina contra H1N1 disponíveis para aplicação nos dias 27 e 28 de janeiro, na sede da OAB-CE.
Link:https://publicoa.com.br/publico-a-eventos-caace-inicia-na-proxima-semana-vacinacao-a-advocacia-contra-h1n1/

Público A
Escola Superior de Advocacia do Ceará inicia gestão com novos membros na diretoria
Após aprovação do Conselho Seccional da OAB-CE, a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) inicia a gestão 2022-2024 com a integração de novos membros na sua diretoria, tendo Eduardo Pragmácio Filho sido reconduzido à presidência da Escola.
Link:https://publicoa.com.br/publico-a-destaque-escola-superior-de-advocacia-do-ceara-inicia-gestao-com-novos-membros-na-diretoria/

Diário do Nordeste
Quinto Constitucional
Por Igor Cesar Rodrigues, conselheiro estadual da OAB-CE
A Ordem dos Advogados do Brasil é uma instituição consagrada, respeitada e exerce papel fundamental para o exercício e a fiscalização de direitos e garantias dos cidadãos, também os advogados. O direito à saúde é um deles.
Link:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colaboradores/paywall-7.100?wall=0&aId=1.3182481

Blog do Roberto Moreira
Vacinação da advocacia contra H1N1
A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) inicia, na próxima semana, campanha de imunização contra gripe para advogados e advogadas. Serão 400 doses da vacina contra H1N1 disponíveis para aplicação nos dias 27 e 28 de janeiro, na sede da OAB-CE.
Link:https://www.blogrobertomoreira.com/2022/01/vacinacao-da-advocacia-contra-h1n1.html?m=1

Portal Terra da Luz
Influenza A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) inicia, na próxima semana, uma campanha de imunização contra gripe para advogados e advogadas. Serão 400 doses da vacina contra H1N1.
“É prioridade nas nossas ações dar o suporte à advocacia para esse momento de agravamento das doenças virais respiratórias”, ressalta o presidente da CAACE, Lucas Asfor.
Link:https://bit.ly/3GJTs1H

Portal de Notícias da Paraíba
Saiba o que muda para compra de carro PcD em 2022
De acordo com o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Emerson Damasceno, o limite de desconto do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) passou para R$ 200 mil.
Link:https://pb24horas.com.br/saiba-o-que-muda-para-compra-de-carro-pcd-em-2022/

Rádio
Papo de Mulher – Rádio O Povo CBN
A membro da Comissão de Estudos em Direito Penal da OAB-CE, Lays Costa, falou sobre crimes cibernéticos e relatou a pena pra quem divulgar vídeos íntimos da vítima na internet.
Link:https://fb.watch/aGoXLqlZA3/

Impresso
O Otimista
ESA
A Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) inicia a gestão 2022-2024 com a novos membros na sua diretoria. Eduardo Pragmácio Filho permanece na presidência; Helter Dias, assume o cargo de Diretor Adjunto para Subseccionais; e Adhara Camilo assumiu a Secretária Adjunta. A nova gestão foi eleita para o próximo triênio.