A diretoria da OAB Ceará, através do presidente Erinaldo Dantas, da vice-presidente Christiane Leitão, e do secretário-geral David Peixoto, reconduziram o advogado Raphael Franco Castelo Branco Carvalho ao cargo de coordenador adjunto das Comissões da Seccional cearense para o triênio 2022-2024. A nomeação ocorreu por meio da portaria de N° 04/2022, assinada na segunda-feira (10/01).

Também diretor tesoureiro da ESA-CE, Raphael Castelo Branco, destacou a alegria em retomar o trabalho. “É de muita honra e alegria dar continuidade a este trabalho, que na gestão passada, pudemos registrar alguns avanços, principalmente nos processos de abertura e expansão das Comissões Temáticas. Pudemos evoluir no quesito da paridade de gênero, encerrando o triênio 2019-2021 com um engajamento de quase 3 mil inscrições de colegas advogadas e advogados nas mais diversas Comissões da OAB-CE”, pontuou.

O advogado comentou que a expansão das ações por todo o estado é uma meta para este triênio 2022-2024. “Para esta gestão que se inicia, pretendemos avançar na questão da interiorização de nossas ações, em que, nosso objetivo é induzir e entusiasmar ações interligadas entre as comissões da Seccional e as comissões de nossas Subsecções, estabelecendo uma maior participação da advocacia e da sociedade”, complementou Raphael.

Responsável também pela Coordenadoria das Comissões da OAB-CE, Christiane Leitão aponta que o objetivo é dar continuidade ao desenvolvimento pleno das ações e projetos. “Seguiremos trabalhando juntos na missão de coordenar a articulação entre as Comissões Temáticas e o Conselho Seccional. Nossa prioridade é promover essa interação permanente e a otimização dos trabalhos desenvolvidos por todos, com ações em defesa da sociedade e da advocacia, além de eventos e do auxílio nos esclarecimentos da imprensa no âmbito do Direito. Assim, contribuiremos ainda mais para o fortalecimento da nossa classe e da cidadania em todo o Ceará”, defendeu a vice-presidente.

O presidente da Ordem Alencarina, Erinaldo Dantas, apontou o relevante trabalho desempenhado por Raphael, na gestão 2019-2021. “Para este importante triênio, decidimos manter nosso colega Raphael, justamente pelo brilhante trabalho feito na gestão passada junto às Comissões Temáticas da Ordem e os resultados obtidos em sua atuação. Mais uma vez, iremos trabalhar de forma conjunta para que consigamos atingir nossos objetivos e metas como instituição que zela pela defesa da sociedade e da advocacia de todo estado”, finalizou.