Na última sexta-feira (28/1), a diretoria da OAB-CE no triênio 2022-2024 promoveu, de forma virtual, a posse de 30 presidentes das Comissões Temáticas da Ordem cearense. No ensejo, também foram empossados integrantes da Comissão de Legislação.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, o trabalho desenvolvido pelas comissões temáticas é de muito orgulho. “É uma enorme satisfação saber que as comissões hoje passam a ser uma das mais importantes frentes de nossa instituição. A OAB é de todos e todas, sem distinção, portanto, vamos avançar ainda mais nesta gestão. Antes até de abrirmos as inscrições para participação em nossas comissões temáticas, já alcançamos mais de 600 pedidos. Tudo indica que mais uma vez bateremos o recorde de membros, trabalhando voluntariamente em prol da nossa classe e de toda a sociedade. Só tenho a agradecer a confiança e ao trabalho de cada um(a)”, destacou.

Para a vice-presidente da Ordem, Christiane Leitão, que também passa a ser coordenadora das comissões e presidente da Comissão da Mulher Advogada, as Comissões Temáticas servem como um verdadeiro canal de interação da advocacia com a sociedade. “Na gestão passada tivemos uma imensa atuação em todas as mais de 90 comissões existentes, alcançamos o triplo de adesões para membros, incluindo uma posse popular, algo inédito em nossa OAB Ceará. Agora, neste novo triênio, ao lado de toda a diretoria e também do colega e coordenador adjunto das Comissões Temáticas, Raphael Castelo Branco, vamos expandir ainda mais, contribuindo para o fortalecimento da advocacia e da cidadania, com mais ações e engajamento”, disse.

Estiveram presentes os diretores da OAB-CE, Erinaldo Dantas (presidente), Christiane Leitão (vice-presidente), David Peixoto (secretário-geral), Rafael Ponte (secretário-geral adjunto) e Camila Fernandes (tesoureira), e os presidentes das comissões temáticas empossados: Ivna Costa (Comissão da Diversidade Sexual e Gênero), Emerson Damasceno (Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência), Leila Paiva (Comissão de Direitos Humanos), João Alfredo Telles Melo (Comissão de Direito Ambiental), Cláudia Santos (Comissão de Defesa do Consumidor), Ana Carolina Barbosa Franco (Comissão de Direito Bancário), Nara Brandão (Comissão de Direito da Indústria e Comércio da Moda), Fernandes Neto (Comissão de Direito Eleitoral), Susi Castro (Comissão de Direito Militar), João Italo Pompeu (Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social), Ângelo Gadelha (Comissão de Direito Processual), Ana Tarna (Comissão de Direito Sistêmico), Eduardo Brasil (Comissão de Seleção), Sônia Cavalcante (Comissão de Educação e Cidadania), Arsênia Breckenfeld (Comissão de Estudos Constitucionais), Daniel Mariz (Comissão de Estudos e Apoio ao Terceiro Setor), Ana Paula Araújo de Holanda (Comissão de Práticas Colaborativas), Raquel Andrade (Comissão de Promoção da Igualdade Racial), Ricardo Madeiro (Comissão de Saúde), Hamilton Sobreira (Comissão de Direito Tributário), Igor Rodrigues (Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo), Julianne Melo (Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), Alexandra Costa (Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Doenças Raras), Patrícia Viana (Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa), Sávio Sá (Comissão de Estudo e Defesa da Concorrência), Paulo Maranhão (Comissão de Direitos Culturais), Vanessa Oliveira (Comissão de Educação Jurídica), Said Gadelha (Comissão de Direito Condominial), Abumael Clementino (Comissão Especial de Recuperação Judicial e Falência), Márcio Vitor de Albuquerque (Comissão de Direito Penitenciário), Luciano Alves Daniel (Integrante da Comissão de Legislação), Edgar Ximenes (Integrante da Comissão de Legislação) e Alanna Branco Alencar (Integrante da Comissão de Legislação).

Para saber mais sobre as Comissões Temáticas clique aqui e acesse.