Na terça-feira (04/01), a nova diretoria da OAB Ceará, eleita para o triênio 2022/2024, realizou sua primeira reunião administrativa para definir as primeiras deliberações para a Seccional.

Alguns dos assuntos debatidos entre os diretores foram os projetos de interiorização, transparência, acesso à justiça, comunicação, fortalecimento da advocacia e a unificação das instituições OAB, CAACE e ESA.

Para o presidente reeleito, Erinaldo Dantas, o processo de retomada do judiciário está com uma das principais preocupações neste início de gestão. “A Justiça é um serviço essencial, de primeira necessidade, e desde o início da pandemia estamos lutando para que a advocacia e a sociedade consigam ter acesso às Comarcas e Varas. Não podemos permitir que o Tribunal de Justiça deixe atendimento presencial sem funcionar. Outro grande importante decisão que tivemos logo no primeiro dia útil do ano foi a manutenção do valor da anuidade 2022. A iniciativa foi aprovada por unanimidade, mesmo em meio à inflação que assola o mundo, optamos por manter o valor da anuidade para tranquilizar a advocacia. Os boletos estarão disponíveis ainda no mês de janeiro e poderão ser pagos com desconto e demais condições de parcelamento”, afirmou.

A vice-presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão, comentou o objetivo de dar continuidade a um trabalho democrático e de inclusão, através das comissões da Ordem. “Vamos buscar unir toda a advocacia, não só da capital, mas também do interior do Estado através de ações e eventos que envolvam as três instituições, OAB, CAACE e ESA, como realmente é para ser.

Participaram o presidente Erinaldo Dantas, a vice-presidente Christiane Leitão, o secretário-geral David Peixoto, o secretário-geral adjunto Rafael Ponte, a tesoureira Camila Fernandes, os procuradores jurídicos Luiz Carlos e Allyson Cristino e a coordenadora de comunicação Rebecca Brasil.