O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, nomeou o advogado José Teles Bezerra Junior (OAB/CE 25.238) como Coordenador da Coordenação de Análise de Produtividade do Poder Judiciário (CAPPJ). A nomeação foi feita, nesta quarta-feira (26/1), por meio da Portaria 49/2022.

A criação da Coordenadoria foi proposta apresentada na campanha para as eleições da OABCE e está vinculação a Diretoria de Acesso à Justiça – DAAJ/OAB/CE ocupada ocupada pelo Advogado e Conselheiro Cleto Gomes.

Para o advogado Teles Junior, a CAPPJ deve ter papel relevante para a Advocacia e, também, para a sociedade em geral. “Essa Coordenação tem a responsabilidade não apenas de acompanhar a produtividade, mas também propor medidas no sentido de melhorar a resposta aos jurisdicionados e o atendimento aos advogados, inclusive, sempre que se fizer necessário, propor Pedido de Providências à OAB/CE contra magistrados”, comentou.

A CAPPJ tem o objetivo de acompanhar a criação e operação de ferramenta para monitorar, mensalmente, a produtividade dos magistrados cearenses em Fortaleza e no Interior, além de elaborar relatórios de produtividade dos magistrados, realizar visitas institucionais aos magistrados, reconhecer o trabalho dos magistrados que apresentem melhor desempenho na execução da judicatura, por meio de comendas ou similares.