OBSERVATÓRIO DIÁRIO 18/02/2022

Online
Diário do Nordeste – Versão Digital
Como agia dentro e fora das prisões o advogado investigado por participar da facção no Ceará
Por nota, a Ordem se pronunciou que: “através da diretoria de prerrogativas e do Centro de Apoio ao Advogado, a OAB-CE está acompanhando e apurando todos os fatos para garantir a legalidade da prisão e também que o acusado tenha assegurado o direito à ampla defesa e ao contraditório, bem como à sala de estado maior”. Segundo a OAB, caso haja comprovação de envolvimento dele no caso fará a abertura de procedimentos internos disciplinares no Tribunal de Ética e Disciplina (TED).
Link:https://diariodigital.verdesmares.com.br/assinante

O Povo
Incêndio no Cocó foi causado por fogueira deixada com brasas acesas, conclui laudo da Pefoce
Mas a investigação sobre o incêndio deve se estender a uma perícia científica, avalia o presidente da comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Secção Ceará, João Alfredo. Link:https://mais.opovo.com.br/jornal/cidades/2022/02/18/incendio-no-coco-foi-causado-por-fogueira-deixada-com-brasas-acesas-conclui-laudo-da-pefoce.html

Direito CE
Abertas inscrições para profissionais e estudantes de direito que querem participar das Comissões Temáticas da OAB-CE
Já estão abertas as inscrições para novos advogados e advogadas, estudantes de direito e profissionais de outras áreas participarem das Comissões Temáticas da OAB-CE.
Link:https://direitoce.com.br/abertas-inscricoes-para-profissionais-e-estudantes-de-direito-que-comportamento/

Rádio
Jornal da Manhã Fortaleza – Jovem Pan News Fortaleza
O presidente da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo da OAB-CE, Igor César Rodrigues, falou sobre as mudanças nas eleições brasileiras em 2022.
Link:https://www.youtube.com/watch?v=y9h8_WpfXU0

Pan News em Revista Fortaleza 1ª Edição – Rádio Jovem Pan News Fortaleza  
A Secretária geral da Comissão de Saúde da OAB-CE, Thaynara Nazaro, falou sobre a situação dos clientes junto ao plano de saúde Amil.
Link:https://www.youtube.com/watch?v=mTCtk2YFcRM

Jornal da Manhã Fortaleza – Jovem Pan News Fortaleza
A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB-CE, Lucíola Cabral, falou sobre a legislação de Fortaleza que prevê a obrigação do uso de equipamentos de segurança, como focinheiras, para cães de grande porte.
Link:https://www.youtube.com/watch?v=Utza1O861fQ

Impresso
O Povo
Incêndio no Cocó foi causado por ação humana involuntária, conclui laudo da Pefoce
Mas a investigação sobre o incêndio deve-se estender a uma perícia científica, avalia o presidente da Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil OAB Secção Ceará, João Alfredo.

TV
Jornal Jangadeiro 1ª Edição – TV Jangadeiro
O vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, Sávio Sá, falou sobre como a nova cobrança da Enel vai impactar no preço da internet para os consumidores.
Link:https://youtu.be/qnYoi4Z9KCk