Na última quarta-feira, 16/02, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Ceará, juntamente, com a Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa estiveram reunidas para elaboração de futuras ações e projetos conjuntos.

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Emerson Damasceno, pontou que a reunião ainda ajudou no acolhimento de novos membros. “Hoje foi um dia para planejar ações e trabalhos de forma integrada com a Comissão dos Diretos da Pessoa Idosa. Além disso, aproveitamos o momento para fazer o acolhimento dos novos membros e explicar como será o nosso trabalho ao longo do triênio. Também averiguamos algumas denúncias da sociedade que recebemos e estamos decidindo os encaminhamentos necessários”, disse.

Emerson ainda destaca alguns pontos de trabalho da comissão para esse ano. “Queremos voltar com as fiscalizações a respeito da educação inclusiva e vagas regulamentadas. Vamos continuar diligentes com relação à priorização de vacinação para pessoas com deficiência no estado do Ceará, e, além disso, iremos realizar eventos para aproximar mais a sociedade do nosso trabalho”, afirmou.

Presente no encontro, a presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, Patrícia Viana, reforçou a importância do trabalho realizado entre as comissões. “Com a participação efetiva de ações desenvolvidas em conjunto com as comissões, teremos uma OAB mais forte, mais dinâmica e mais representativa, o que contribuirá enormemente para uma sociedade conhecedora dos seus direitos, bem como dos seus deveres”, ressaltou.

Para Patrícia, unir ações entre as duas comissões é mais uma forma de mostrar a força da OAB e suas diversas temáticas frente à sociedade. “Almejo que mais comissões possam participar de projetos coletivos e ações atinentes as temáticas e interesses da sociedade”, complementou.