A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, abriu inscrições para a inclusão de novos advogados e advogadas, estudantes de direito e profissionais de outras áreas participarem das Comissões Temáticas da seccional. Cada comissão possui um trabalho a uma específica temática, atendendo várias questões que são abordadas pela opinião pública. As comissões da Ordem também funcionam como órgãos de assessoramento, que têm por finalidade auxiliar a diretoria e o conselho seccional no cumprimento dos seus objetivos institucionais.

Para participar das Comissões da OAB-CE, o advogado e a advogada que se interessar em integrá-las, deve preencher os três requisitos: estar devidamente inscrito (a) e ter prestado compromisso frente ao Conselho da OAB-CE; estar com a anuidade em dia; não ter sofrido, nos últimos três anos, qualquer punição disciplinar pela OAB-CE.

Preenchido os critérios supracitados, o interessado (a) deve seguir o passo a passo abaixo:

1. Escolha a comissão de seu interesse em: Lista de Comissões;
  2. Salve um currículo atualizado no formato PDF;
  3. Para fazer sua inscrição como membro efetivo (advogado ou advogada) Clique aqui preencha o formulário e anexe o currículo (em PDF) no requerimento;
  4. Para fazer sua inscrição como membro consultivo (profissionais de outras áreas) ou membro acadêmico (estudantes de direito) Clique aqui preencha o formulário e anexe o currículo (em PDF) no requerimento.

Em caso de dúvidas e sugestões, o advogado ou advogada deve entrar em contato com a Central de Atendimento da OAB Ceará por meio do WhatsApp: (85) 3216-1600.