No último dia 10 de março, a OAB Ceará, representada pelo Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA), esteve em reunião com a diretoria da Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol-CE). Em pauta, foram abordados assuntos como a defesa das prerrogativas da advocacia cearenses e atuação dos advogados nas delegacias de Polícia do Estado do Ceará.

Para o coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA), José Navarro, a reunião foi importante para acompanhar alguns processos. “Ao longo da reunião, tratamos de temas como o acesso do advogado ao inquérito policial, o acompanhamento da lavratura das prisões em flagrante, dentre outros assuntos de relevância para a advocacia. É importante existir uma aproximação da OAB Ceará com a associação, visando sempre melhorias e para defender as prerrogativas”, afirmou Navarro.

No ensejo, discutiu-se, em especial, a implantação da Central de Procedimentos Digitais, que prevê a realização do flagrante por meio de videoconferência. “Foram pontuadas possíveis dificuldades da advocacia e dos Delegados de Polícia nessa nova modalidade. Por se tratar de plano piloto, a OAB Ceará ficou de buscar maiores detalhes acerca da normatização da matéria e das experiências da advocacia criminal obtidas para posicionar-se acerca do tema”, complementou o coordenador do Centro de Apoio.

Participaram da reunião o membro do CADAA, Meira Barbosa, o presidente da Adepol-CE, Jaime de Paula Pessoa, além dos diretores da associação.