Com o intuito de apresentar a Ordem Alencarina aos futuros advogados e advogadas, a OAB-CE e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) abriram suas portas na tarde dessa quarta-feira, dia 9, para receber os alunos de Direito do Centro Universitário Estácio, dentro do projeto OAB Experience.

A iniciativa, idealizada pela ESA-CE, em parceria com a Comissão de Educação Jurídica da OAB-CE, promove visitas guiadas pelas dependências da Ordem e da Escola, apresentando a estrutura física, a história, os benefícios e serviços ofertados à advocacia na sede da OAB-CE, a estrutura organizacional da Seccional e Subsecções e os braços educacional e assistencial da instituição.

Nessa semana, os alunos foram ciceroneados na visita guiada pelas diretoras da ESA-CE, Adhara Camilo (Secretária Adjunta) e Érica Martins (Diretora Acadêmica), e por Yasmin Bastos Alves, representando a Comissão de Apoio à Advocacia em Início de Carreira da OAB-CE (CAAIC). Além de apresentar a estrutura física e organizacional da instituição, as advogadas contextualizaram sobre a participação efetiva de mulheres na Ordem cearense e as conquistas mais recentes, como a paridade de gênero nas diretorias e o número superlativo de advogadas inscritas e membros de Comissão na OAB-CE, palestrantes e alunas da ESA-CE.

“É essencial que os acadêmicos conheçam a história e a evolução da OAB-CE ao longo dos anos, com importantes conquistas para a categoria. E assim, saibam mais sobre o trabalho da Ordem para apoiá-los e orientá-los antes mesmo de iniciar o exercício da profissão”, disse Adhara Camilo.

Para o Coordenador do Curso de Direito do Centro Universitário Estácio – Via Corpvs, Márcio Platina, essa é uma experiência única para que os alunos conheçam todas as utilidades que a OAB-CE tem a oferecer. “Muito feliz em fazer parte desse projeto e trazer nossos alunos para conhecerem a nossa a casa, afinal, a OAB é nossa. E permitir que o aluno conheça a instituição ainda na graduação é fantástico. A experiência é incrível e vale muito a pena”, ressaltou Platina.

Ao fim da visita, Carlos Átila, aluno do primeiro semestre de Direito do Centro Universitário Estácio – Via Corpvs, celebrou a experiência. “Através das histórias das pessoas que nos acompanharam e de cada um dos lugares que visitamos, nós percebemos que o futuro do Direito é algo extraordinário. Hoje estamos completamente inspirados a continuar na graduação e a fazer parte dessa Ordem tão poderosa que são os Advogados do Brasil”, pontuou.

O projeto OAB Experience prevê a realização de visitas guiadas quinzenais, mediante solicitação e agendamento com o setor administrativo da ESA-CE, através do e-mail [email protected] ou whatsapp (85) 98178-4141.