No dia 13 de abril, quarta-feira, a Sala de Apoio aos advogados e advogadas da região de Inhamuns, retomou as atividades na Delegacia de Tauá/CE. O retorno do funcionamento do espaço só foi possível após liminar em favor da OAB Subseção Inhamuns. Clique aqui e confira o processo n° 0800163-62.2021.4.05.8106, de autoria da OAB Ceará.

A presidente da subsecção Inhamuns, Ronisa Alves Freitas, reitera que o requerimento é um pleito antigo da região. “A volta do funcionamento da nossa sala de apoio junto à Delegacia Regional de Tauá representa, para a advocacia da região e principalmente aos colegas criminalistas, a valoração das prerrogativas profissionais, que constituem um conjunto de instrumentos que protege o livre exercício da atividade profissional do advogado”, disse.

Além disso, a presidente agradeceu o apoio da OAB Ceará. “Os nossos agradecimentos a todo empenho, que foi imprescindível para o resultado final, ao nosso estimado presidente Erinaldo Dantas, ao coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA), José Navarro e ao diretor adjunto de ‎‏‏‎‎‏‏prerrogativas da OAB-CE, Márcio Vitor Albuquerque. As salas de apoio facilitam o trabalho dos advogados e advogadas. Essa reabertura, também, é uma forma de defender nossas prerrogativas”, ressaltou.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, celebra a conquista em prol da valorização da classe. “Continuaremos trabalhando pelo respeito e valorização da nossa profissão. Hoje celebramos o retorno da sala de apoio à advocacia da região de Tauá, mas ainda há muito o que se conquistar em favor do exercício da advocacia cearense. Vamos sempre à luta!”, pontuou.